segunda-feira, 22 de março de 2010

"Tropa de Elite 2" terá batalha entre o "mal" e o "pior ainda"


Folha Online

ALERTA: SE VOCÊ É CONTRA 'SPOILER' --TEXTO QUE REVELA FATOS CRUCIAIS DE UMA OBRA --, NÃO SIGA EM FRENTE.

A ausência de maniqueísmo, que já estava presente no primeiro "Tropa de Elite", vai ser ainda mais evidente na sequência do filme, que está sendo rodada no Rio de Janeiro. Não haverá mocinhos na trama, mas uma batalha entre o "mal" e o "pior ainda".

A informação é da coluna Ooops!, do UOL.

No novo filme, traficantes, policiais, políticos e parte da própria sociedade civil irão confundir o espectador, que não saberá se há alguém com caráter na história.

Segundo pessoas ligadas à produção, o filme tem tanto ou mais potencial que o primeiro longa para atrair público e conquistar prêmios.

As gravações de "Tropa de Elite 2" haviam sido interrompidas em fevereiro, mas já foram retomadas.

Robert Pattinson não será novo James Bond porque cheira mal, diz site


Abril.Com

Segundo o site “Celebuzz”, os hábitos de higiene de Robert Pattinson voltaram a causar polêmica. O astro de “Crepúsculo” estaria sendo cotado para ser o novo James Bond nos cinemas, mas os executivos já descartaram a possibilidade.

O site não cita fontes, mas afirma que os figurões de Hollywood acham que “a percepção que o público tem é de que a higiene de Robert Pattinson não é das melhores, enquanto Bond é limpo e refinado”, afirma o veículo.

Robert Pattinson já afirmou que não gosta muito de tomar banho e tem o costume de aparecer em entrevistas com roupas velhas e rasgadas. Porém, outra razão para o galã não encarnar Bond é sua idade. Afinal, ele ainda tem 23 anos, quando o atual 007, Daniel Craig, já tem 42.

Falha pirotécnica causa incêndio em set de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”


Abril.Com

Uma falha em um dos equipamentos pirotécnicos causou um pequeno incêndio nos estúdios Leavesden, onde está sendo rodado o filme “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, na última sexta-feira (19). Ninguém ficou ferido e os principais atores do filme nem estava no set no momento.

“Era uma cena com efeitos especiais de grande porte. Infelizmente houve uma falha”, disse um porta-voz da Warner ao jornal “Watford Observer”. “Como precaução, já tínhamos mobilizado nossa equipe de bombeiros e nada saiu do controle”.

Apesar de pequeno, o estrago chegou à casa dos U$ 150 mil. E esta não é a primeira vez que acidentes acontecem durante as filmagens dos filmes do bruxinho; há cerca de dois meses, o duble de Daniel Radcliffe ficou parcialmente paralisado após machucar as costas.
“Harry Potter e as Relíquias da Morte” será dividido em duas partes. A primeira chega às telas em 19 de novembro; a segunda, em 15 de julho de 2011.

Rapper Dina Di, morre aos 34 anos, de infecção hospitalar


Rolling Stones

Morreu nesta sexta-feira, 19, às 23h30, Viviane Lopes Matias, a Dina Di, grande representante feminina do hip hop. A rapper, que integrou o grupo Visão de Rua, morreu devido a uma infecção hospitalar após ter dado à luz Aline, sua segunda filha.

A criança nasceu no dia 2 de março, na clínica particular Master Clin, localizada no bairro São Mateus, na região leste de São Paulo. Dina Di sofreu complicações após o parto, chegando a ficar internada por dez dias. Quando o quadro se estabilizou, a rapper recebeu alta. Contudo, seu estado de saúde voltou a piorar, o que a levou novamente à internação.

"Essa notícia foi um baque e deixou meu sábado muito triste. Dina Di foi uma grande representante do rap feminino e brasileiro. Uma guerreira muito importante, que fez as mulheres ganharem mais respeito na cena", disse Thaíde, ao site Rap Nacional. "Com a perda dela, todos nós perdemos um pouco da nossa força. Espero que, agora, ela consiga a paz que todos nós procuramos."

Aline está bem, aos cuidados da avó paterna, junto ao pai. Dina Di tinha 34 anos. O sepultamento ocorreu Cemitério da Vila Formosa, no sábado, 20.

Show do Guns N' Roses no RJ pode acontecer em 4 de abril, diz Axl Rose


Rolling Stones

Axl Rose diz que banda tenta remarcar show no Rio de Janeiro para dia 4 de abrilO vocalista Axl Rose disse, em seu perfil no Twitter, que o Guns N' Roses planeja remarcar o show do Rio de Janeiro para o dia 4 de abril, na Praça da Apoteose. No entanto, a assessoria de imprensa da Time For Fun, responsável pelos shows da banda no Brasil, disse que não há nada confirmado até o momento.

O show na capital carioca deveria ter acontecido no dia 14 de março, mas foi cancelado devido a forte chuva que caiu na cidade, destruindo parte da estrutura do palco montado na Apoteose.

A mensagem inicial do cantor no Twitter confirma shows em países da América Central (depois de o vocalista ter negado as apresentações na região): "Atenção! Notícia importante! Agora podemos dizer oficialmente que vamos para o Panamá, Costa Rica e El Salvador". Em seguida, Axl afirmou: "Nós também estamos tentando remarcar o show no Rio para dia 4 de abril. Assim que for confirmado, avisaremos vocês".

As próximas datas do Guns: Panamá (7 de abril), Costa Rica (9), El Salvador (11), Guatemala (13) e Porto Rico (15).

ONU: água poluída mata mais que violência no mundo


Reuters

A população mundial está poluindo os rios e oceanos com o despejo de milhões de toneladas de resíduos sólidos por dia, envenenando a vida marinha e espalhando doenças que matam milhões de crianças todo ano, disse a ONU nesta segunda-feira. "A quantidade de água suja significa que mais pessoas morrem hoje por causa da água poluída e contaminada do que por todas as formas de violência, inclusive as guerras", disse o Programa do Meio Ambiente das Nações Unidas (Unep, na sigla em inglês).

Em um relatório intitulado "Água Doente", lançado para o Dia Mundial da Água nesta segunda-feira, o Unep afirmou que dois milhões de toneladas de resíduos, que contaminam cerca de dois bilhões de toneladas de água diariamente, causaram gigantescas "zonas mortas", sufocando recifes de corais e peixes.

O resíduo é composto principalmente de esgoto, poluição industrial e pesticidas agrícolas e resíduos animais.

Segundo o relatório, a falta de água limpa mata 1,8 milhão de crianças com menos de 5 anos de idade anualmente. Grande parte do despejo de resíduos acontece nos países em desenvolvimento, que lançam 90 por cento da água de esgoto sem tratamento.

A diarréia, principalmente causada pela água suja, mata cerca de 2,2 milhões de pessoas ao ano, segundo o relatório, e "mais de metade dos leitos de hospital no mundo é ocupada por pessoas com doenças ligadas à água contaminada."

O relatório recomenda sistemas de reciclagem de água e projetos multimilionários para o tratamento de esgoto.

Também sugere a proteção de áreas de terras úmidas, que agem como processadores naturais do esgoto, e o uso de dejetos animais como fertilizantes.

"Se o mundo pretende... sobreviver em um planeta de seis bilhões de pessoas, caminhando para mais de nove bilhões até 2050, precisamos nos tornar mais inteligentes sobre a administração de água de esgoto", disse o diretor da Unep, Achim Steiner. "O esgoto está literalmente matando pessoas."

(Reportagem de Tim Cocke)

Pete Doherty é preso por suspeita de fornecer drogas a milionária morta por overdose


da BBC Brasil

O cantor britânico Pete Doherty foi preso no Reino Unido por suspeita de ter fornecido drogas à milionária Robin Whitehead, que morreu de overdose em janeiro, em Londres.

A prisão e o interrogatório de Doherty ocorreram na última sexta-feira, mas a notícia só veio à tona nesta segunda-feira.

Whitehead, 27, havia acabado de filmar um documentário sobre o cantor quando foi encontrada morta em um apartamento no leste de Londres, em 24 de janeiro. No local também foram achados artefatos para o uso de drogas.

Pete Doherty, que foi líder da banda The Libertines e atualmente é vocalista do Babyshambles, também ficou famoso por ter namorado a top model Kate Moss e por escândalos com a polícia.

Outros suspeitos

Junto com o cantor, também foram presos dois homens, de 28 e 41 anos de idade, por suspeita de fornecer drogas a Whitehead.

O homem de 41 anos e uma mulher de 53 anos foram ainda interrogados por suspeita de obstrução da Justiça.

Em janeiro, a polícia britânica havia declarado que a morte da milionária se deu em circunstâncias suspeitas.

Na época, a assessoria de Doherty disse que ele estava "triste e chocado" com a morte.