domingo, 10 de outubro de 2010

REDE SOCIAL! Filme sobre o Facebook continua liderando as bilheterias norte-americanas


Folha.com

A história do Facebook, "The Social Network", continua liderando a bilheteria norte-americana em seu segundo fim de semana, segundo cifras provisórias divulgadas neste domingo (10) pela empresa especializada Exhibitor Relations.

O filme de David Fincher sobre o nascimento da rede de relacionamento no campus da Universidade de Harvard, em 2004, arrecadou US$ 15,5 milhões em um total de US$ 46 milhões desde sua estreia no fim da semana passada.

LUTO! Morre José Guevara, pintor das vanguardas latino-americanas


Folha.com

O pintor espanhol José Guevara, que fazia parte na década de 50 das vanguardas do Brasil, Uruguai e Argentina, morreu neste domingo em Huelva, aos 84 anos.

Ao longo da carreira, o artista expôs em mais de 200 mostras individuais, além de compartilhar espaços com artistas como Salvador Dalí, Pablo Picasso, Carlos Saura e Antoni Tàpies.

saPaTaria! Dilma troca o calçado

Humberto - Jornal do Commercio

O FUTURO! Carros sem motorista nas ruas dos EUA, criado pela Google


The New York Times

Quem circulou pelas ruas de Los Angeles e San Francisco recentemente pode ter visto um carro Toyota Prius com um cilindro de metal esquisito no teto.

Mais difícil de notar era o fato de que a pessoa ao volante não estava dirigindo.

O carro é um projeto do Google, que vinha trabalhando em segredo para criar veículos que andam sozinhos.

Os carros usam um software de inteligência artificial que percebe qualquer objeto perto do veículo e reproduz decisões tomadas por um humano.

NA PRISÃO! Chinês fica sabendo que ganhou Nobel da Paz 48 horas depois


A mulher do dissidente chinês Liu Xiaobo pôde visitar seu marido neste domingo e dar a notícia de que ele havia sido vencedor do Prêmio Nobel da Paz 2010.

O Centro de Informação dos Direitos Humanos e a Democracia, afirmou em um comunicado que o casal encontrou-se na tarde deste domingo (horário local).

A poetisa e esposa do dissidente Liu Xia estava incomunicável desde a noite de sexta-feira. Segundo contou, policiais estavam em sua casa e aceitaram levá-la à província de Liaoning, no nordeste, onde seu marido está preso, depois de negociar seu silêncio.

17 ANOS! Miley Cyrus faz clipe sensual e revolta pais nos EUA


IG

Está causando polêmica o novo clipe de Miley Cirus, "Who Owns My Heart", que estreou nessa sexta-feira (8). No vídeo, a cantora norte-americana, que tem 17 anos, aparece em uma cama só de calcinha e regata, faz dancinha sensual com outra menina e ainda surge em look ousado no banco de trás de uma limousine.

CLIQUE E ASSISTA O CLIPE

ONDA VERDE! Serra herda 51% e Dilma 22%, dos votos de Marina, aponta Datafolha


Folha.com

Os votos dos eleitores de Marina Silva vão neste momento majoritariamente para José Serra (PSDB). Segundo o Datafolha, o tucano herda 51% dos quase 20 milhões de votos obtidos pela candidata do PV no primeiro turno da eleição.

Dilma Rousseff (PT) fica com apenas 22% dos votos de Marina, conforme pesquisa realizada pelo Datafolha para a Folha e a Rede Globo anteontem com 3.265 entrevistas.