quarta-feira, 29 de junho de 2011

CARROSSEL! SBT faz alerta contra ação de oportunistas


FLAVIO RICCO

O SBT faz um alerta em relação ao elenco da novela infantil “Carrossel”, adaptada por Iris Abravanel, que começa a ser gravada em outubro.

A emissora informa que não possui nenhum tipo de acerto com agências de atores e também não incumbiu terceiros de fazer contatos com ninguém. Todo o trabalho para a seleção das crianças, esclarece, será coordenado pela equipe da casa, sob a responsabilidade da diretora de elenco Tina Pacheco, e os interessados deverão se inscrever através do próprio site do SBT.

É importante esse aviso, até para evitar a ação dos engraçadinhos de sempre, que tentam se passar por agentes da novela.

ALERTA! Bebida diet e aspartame fazem as pessoas engordarem


Folha.com

Um estudo da Associação Americana de Diabetes diz que a bebida diet está associada ao ganho de peso.

A cintura de quem toma dois ou mais refrigerantes diet por dia pode aumentar seis vezes, se comparado com os não consumidores. O estudo que vem da Escola de Medicina da Universidade do Texas acompanhou 474 indivíduos durante dez anos.

A conclusão obtida é que quanto mais uma pessoa bebe refrigerante diet, mais ela engorda. A circunferência abdominal, cujo tamanho pode indicar a propensão ou não a doenças cardíacas, também ficou 70% maior.

Uma outra pesquisa apresentada no mesmo evento médico afirma que o aspartame, presente como ingrediente de produtos diet e usado como adoçante, aumentou o nível de acúçar no sangue de camundongos com propensão a diabetes.