quarta-feira, 7 de setembro de 2011

SAÚDE! Mulheres que bebem diariamente envelhecem melhor


O estudo, publicado na revista científica PLoS Medicine, concluiu que as mulheres que bebiam com moderação - meio litro de cerveja, uma taça de vinho ou uma dose de destilado por dia - tinham chances bem maiores de chegar com saúde aos 70 anos do que as que bebiam demais ou do que as abstêmias.

A análise dos hábitos de 14 mil mulheres também concluiu que é melhor beber menores quantidades ao longo da semana que concentrar o consumo de álcool nos fins de semana.

Em comparação com abstêmias, mulheres na faixa dos 50 anos que bebiam de 15g a 30g de álcool (uma a duas bebidas) por dia tinham 28% mais chance de atingir o que os cientistas americanos chamaram de "envelhecimento saudável", que significa um bom nível geral de saúde, livre de problemas como câncer, diabetes e doenças cardíacas a partir dos 70 anos.

CRIME! Homem é preso por ameaçar executiva pelo Twitter

Estadão

Um júri de São Francisco acusou um homem da cidade de San Antonio (Texas) por perseguição a uma alta executiva do Google, a quem havia enviado mais de 20 mil mensagens pelo Twitter, milhares delas com ameaças.

Gregory Calvin King foi preso no Texas no mês passado e levado a São Francisco, na Califórnia, para responder às acusações das ameaças contra a vice-presidente do Google Marissa Mayer, a primeira engenheira da empresa.

King pode pegar até sete anos de prisão se for considerado culpado.

Marissa Mayer é vice-presidente do Google

VOLTA POR CIMA! Ex-traficante poderá ser modelo no SP Fashion Week


Extra

Dez meses depois de se entregar à polícia durante a ocupação do Complexo do Alemão, o ex-traficante Diego da Silva dos Santos, de 26 anos, é a nova promessa das passarelas.

Com 75 kg distribuídos em 1m85 — e 42 cm de braço, como ele próprio detalha — Mister M, como ficou conhecido, pode até começar a carreira pelo São Paulo Fashion Week, maior evento de moda do país, em janeiro de 2012.

Diego vestia uma camisa pólo da grife Reserva, quando foi levado para a delegacia pela mãe. E despertou interesse, no empresário Rony Meisler:

— A primeira impressão foi susto. Mas depois vi que é uma consequência lógica de uma marca que desperta o desejo. Foi o que aconteceu com o Diego, ele só queria se vestir bem. Ainda não sei como vamos usá-lo, mas ele com certeza vai ser símbolo do selo AR, que está sendo lançado pelo AfroReggae — relembra Rony