quarta-feira, 7 de setembro de 2011

SAÚDE! Mulheres que bebem diariamente envelhecem melhor


O estudo, publicado na revista científica PLoS Medicine, concluiu que as mulheres que bebiam com moderação - meio litro de cerveja, uma taça de vinho ou uma dose de destilado por dia - tinham chances bem maiores de chegar com saúde aos 70 anos do que as que bebiam demais ou do que as abstêmias.

A análise dos hábitos de 14 mil mulheres também concluiu que é melhor beber menores quantidades ao longo da semana que concentrar o consumo de álcool nos fins de semana.

Em comparação com abstêmias, mulheres na faixa dos 50 anos que bebiam de 15g a 30g de álcool (uma a duas bebidas) por dia tinham 28% mais chance de atingir o que os cientistas americanos chamaram de "envelhecimento saudável", que significa um bom nível geral de saúde, livre de problemas como câncer, diabetes e doenças cardíacas a partir dos 70 anos.

Um comentário:

  1. Muito importante quando vemos que o consumo moderado e consciente pode livrar de problemas como câncer, diabetes e doenças cardíacas a partir dos 70 anos, ótimo para a melhor idade! Participe do Talentos da Maturidade, compartilhe no nosso Facebook http://www.facebook.com/talentosdamaturidade

    ResponderExcluir