sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Leonardo DiCaprio vai emprestar voz para animação pela 1ª vez


Folha Online

O ator Leonardo DiCaprio vai emprestar sua voz pela primeira vez para uma animação. Ele vai dublar Jack Frost, um personagem do folclore inglês que personifica o frio, no filme "The Guardians", segundo o site da Variety, publicação especializada em entretenimento.

Segundo o site, assim como "Shrek" revisitou o universo dos contos de fada, "The Guardians" deverá fazer o mesmo com cinco personagens do imaginário infantil: o Papai Noel, o Coelhinho da Páscoa, a Fada do Dente e o Homem Areia (personagem que sopra areia nos olhos das crianças para que elas durmam), além de Jack Frost.

O filme, que está sendo produzido pela DreamWorks, deve ser lançado no final de 2012.

Taylor Lautner poderá viver Max Steel nos cinemas


Depois do sucesso como o lobisomem Jacob, em “Lua Nova”, segundo filme da saga “Crepúsculo”, Taylor Lautner poderá interpretar o herói Max Steel nos cinemas.

Segundo o jornal “Los Angeles Times”, Lautner é o nome mais cotado pelos produtores do longa, que acreditam que tendo o astro de “Lua Nova” como protagonista, atrairia mulheres ao cinema.

A produção é da Paramount, que pretende fazer de Max Steel um sucesso de bilheteria assim como “Transformers” e “G.I. Joe”. O longa contará a história do rapaz Josh McGrath, 19, um praticante de esportes que adquire poderes após ser acidentalmente exposto a um tipo de nanomáquina, virando Max Steel.

O personagem também é uma linha de bonecos da Mattel e temas de desenhos animados. O roteiro de Max Steel será assinado por J.P. Lavin e Chad Damiani, autores de “Capeshooters”.

Pão de Açúcar confirma compra da Casas Bahia


AE

O Pão de Açúcar confirmou nesta sexta-feira em nota ao mercado a compra da Casas Bahia, com a integração dos negócios no setor de varejo de bens duráveis com a Globex. A integração será realizada por intermédio da subsidiária Mandala Empreendimentos e Participações - unidade pela qual também foi realizada a compra da Globex.

Segundo comunicado, o Pão de Açúcar irá transferir para a Globex, por R$ 120 milhões, todos os estabelecimentos comerciais onde atualmente são operados negócios de varejo de bens duráveis, exceto os negócios de comercialização de bens duráveis que opera em seus supermercados e hipermercados - que não integram a associação. Na nota, o grupo cita como varejo a ser transferido a Lojas Extra-Eletro.

Pelo acordo, após a integração entre Globex e Casas Bahia, o Pão de Açúcar terá 50% mais uma ação na nova empresa. A Casas Bahia, por sua vez, ficará com 47,84% das ações ordinárias (ONs) e 2,21% das preferenciais (PNs). A intenção de ambas, segundo comunicado, é que a Casas Bahia atinja uma participação de 49% no capital votante da Globex.

Após o negócio, o Pão de Açúcar estará presente em mais de 337 municípios brasileiros e contará com 68 mil colaboradores, além de 43 centros de distribuição. O Grupo terá ainda mais de 1.807 lojas (somando super, hipermercados, postos de gasolina e drogarias). A soma do faturamento das duas empresas em 2008 foi de R$ 40 bilhões.

Sem gravadora, CPM 22 faz turnê pela Europa


Abril

O CPM 22 está oficialmente sem gravadora. O contrato da banda com a Universal Music acabou nesta quinta, 3, e o grupo decidiu não renová-lo. Segundo a assessoria de imprensa dos garotos, a pareceria acabou por falta de acordo em relação à identidade da banda. No momento, o CPM 22 negocia com outras gravadoras, mas já começou a trabalhar em um novo álbum e três canções estão prontas.

Nesta sexta, 4, a banda segui para a Europa, onde faz dois shows do disco “Cidade Cinza”. No próximo domingo, 6, eles tocam em Londres. No dia 7, segunda, o show é em Lisboa.

Brandon Flowers, do The Killers, pretende seguir carreira solo


Abril

Segundo o site de fofocas “Holy Moly”, Brandon Flowers andou contando a amigos que tem planos de seguir carreira solo.

O site ainda conta que o The Killers não tem planos de lançar um novo álbum em breve e, por isso, o vocalista pensa em se dedicar a um trabalho só dele.

Rihanna usa orelhas de Mickey em novo clipe


Abril

O site “Just Jared” teve acesso à gravação do novo clipe de Rihanna. Em “Hard”, a cantora mistura estilos, com um top de balas, shortinho e… orelhas do Mickey. É bem bizarro!

A gravação durou dois dias, em que Rihanna trocou de figurino algumas vezes e ficou coberta de lama. Em algumas cenas, ela cantou ao lado do rapper Young Jeezy.

Ainda não foi divulgada a data de lançamento do vídeo de “Hard”.

Lady Gaga pede borboletas e carneiros para apresentação no “The X Factor”


Abril

Lady Gaga pediu para a produção do programa de calouros britânico “The X Factor” colocar carneiros e borboletas no palco durante sua participação na atração, mas seu pedido não poderá ser atendido.

Segundo o “The Mirror”, especialistas em saúde e proteção dos animais disseram que seria muito difícil controlar os animais, além disso, o diretor do programa, Simon Cowell, não gostou muito da ideia.

Lady Gaga queria usar os animais no palco enquanto para cantar seu mais novo single, “Bad Romance”. A cantora se apresentará no “The X Factor” no próximo domingo (6).

Sobrenatural atinge média de 11 pontos e bate recorde histórico

Na Telinha

Em seu segundo episódio da terceira temporada, exibido nesta quinta-feira, 3 de dezembro, Sobrenatural bateu recorde histórico e marcou média de 11 pontos (picos de 13), contra 8 da terceira colocada e 37 da primeira.

No confronto direto com “A Fazenda”, da terceira colocada, entre 21h20 e 21h55, o SBT marcou 11 pontos contra 8 do reality. Contra “Bela, a Feia”, também da terceira, das 21h56 às 22h07 o SBT marcou 11 pontos contra 6.

Vesgo e Sílvio serão apresentadores do game "O Último Passageiro"


Na Telinha

A RedeTV! bateu o martelo e definiu quem serão os apresentadores de “O Último Passageiro”. De acordo com o jornal O Dia, o programa será comandado pela dupla de comediantes Wellington Muniz (Sílvio) e Rodrigo Scarpa (Repórter Vesgo), do “Pânico na TV”.

O novo game é um formato estrangeiro, adquirido junto à produtora holandesa Endemol. A atração consiste numa disputa entre três times de estudantes que competem em busca de uma viagem de formatura. O formato já foi exibido em vários países, como Argentina, Grécia e Turquia. Apesar do novo programa, a dupla continuará no elenco do “Pânico”.

FBI expede mandado de busca contra Google e Yahoo! por vídeo de repórter nua


Folha Online

O FBI (polícia federal dos Estados Unidos) emitiu mandados de busca contra o Google e o Yahoo! nesta quarta-feira (2) para obter vídeos explícitos e registros eletrônicos envolvendo o homem acusado de perseguir a repórter da ESPN Erin Andrews, publicou o jornal "The Los Angeles Times".

Michael David Barret, 48, do Estado de Illinois (EUA) é acusado de tentar vender vídeos em que a repórter aparece nua, gravados através de fechaduras de hotéis em que ela esteve. No entanto, o réu se declarou inocente em novembro, numa corte federal.

Um agente do FBI indicou que os investigadores estão procurando registros eletrônicos ligados a um vídeo de 42 segundos publicado em junho no site de fotografias Flickr, com o nome de "Hot Blonde Out of Shower" ("Loira gostosa fora do banho", em tradução livre).

O Flickr é da empresa Yahoo!, e a conta associada está ligada a Barret, diz o mandado.

O FBI também está procurando registros eletrônicos de e-mails associados a Barret do Google, de acordo com um segundo mandado de busca.

A repórter Erin Andrews foi escolhida em 2008, em pesquisa da revista "Playboy", como a mais sexy repórter de TV de Esportes, com quase 40% dos votos.

Novo programa de Roberto Justus no SBT será o "The Rebel Billionaire"


Flávio Ricco

A notícia veio de fora e a confirmação ainda não existe, mas já é possível apostar que o novo programa de Roberto Justus no SBT será "The Rebel Billionaire", formato da Fox, a mesma que já distribui o "Troca de Família" e o "Mudando de Vida", ambos da Record. Evidente que o título por aqui será outro.

"The Rebel Billionaire" já foi exibido no Brasil pelo canal People+Arts, apresentado por Richard Branson, fundador do grupo Virgin. Em sua sinopse, o programa é descrito como "um reality show, no qual o milionário aventureiro Richard Branson busca um substituto no mundo dos negócios".

Trata-se de um formato muito próximo do conhecido "O Aprendiz". A diferença é que além das disputas de negócios, também são realizadas provas radicais.

Mais detalhes serão divulgados na próxima terça-feira, em encontro com a imprensa que o SBT vai promover.

Programa sobre Raul Seixas marca 24 pontos e bate recorde


Folha Online

O programa "Por Toda a Minha Vida", da Globo, marcou 24 pontos no ibope na noite de ontem. Com Raul Seixas como tema, o especial teve o melhor desempenho da atual temporada.

Apresentado por Fernanda Lima, o "Por Toda a Minha Vida" mistura entrevistas com reconstituição de momentos da vida de artistas. Os outros dois retratados neste ano foram Cazuza e Claudinho, da dupla Claudinho & Buchecha. O programa volta à grade da emissora no ano que vem.

A história de Raul, morto em 1989, foi protagonizada pelo ator Julio Andrade e teve os depoimentos das três filhas do músico --duas vivem nos EUA-- e de amigos, entre eles, Paulo Coelho e Marcelo Nova.

O programa foi dirigido por João Jardim, do documentário "Janela da Alma".

Stefhany esnoba Gianecchini e diz que Roberto Carlos é mais bonito


O Dia

A musa do CrossFox tem se mostrado uma pessoa de opinião bastante forte e diferente das meninas de sua idade. Com 18 anos recém-completados, Stefhany se apresentou recentemente em uma boate GLS de São Paulo e se mostrou muito amiga do público gay. "Tenho vários amigos que são gays e todos são demais, absolutos", disse a jovem, fazendo uso de seus jargões que a tornaram famosa.

Durante a entrevista, fizemos uma rápida brincadeira com Stefhany e suas respostas superaram nossas expectativas.

O público gay tem grande admiração por três atores nacionais, que são considerados como ícones de beleza: Reynaldo Gianecchini, Cauã Reymond e Malvino Salvador. Se você tivesse a oportunidade de escolher um destes para namorar, qual seria sua opção?
- Ai, tem que ser só entre estes três? Porque eu só conheço o Gianecchini.

Pode dizer outro nome.
- Se eu pudesse, seria com o cantor Roberto Carlos.

Você namoraria o Roberto Carlos?
- Eu acho ele lindo! Ele é o rei!

A cantora surpreendeu aos amigos que estavam no camarim, inclusive sua mãe, Nety, que se divertiu com a resposta da filha. Stefhany aproveitou para contar que já foi assediada por mulheres. "Foi uma experiência diferente, mas eu expliquei que eu não curto e ficou tudo bem", disse.

Ana Paula Tabalipa aparece com dreads em evento


Abril

Na noite desta quinta, 3, o evento Vale Open Air exibiu o filme “Atividade Paranormal” no Jockey Club do Rio.

Entre os convidados famosos estava Ana Paula Tabalipa, que apareceu com dread locks nos cabelos e um visual bem “hippie”.

Também estavam por lá Letícia Birkheur, Marcelo Serrado, Cris Viana e Rômulo Arantes Neto. Depois do filme, Mart’nália fez um show para o público.

Balada de São Paulo homenageia Leila Lopes


Abril

O Clube Astronete, em São Paulo, dedica sua próxima festa, no sábado (05), para a atriz Leila Lopes, encontrada morta em sua casa na madrugada de quinta-feira (03).

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S. Paulo”, a atriz atacou de DJ na balada em julho deste ano. Entre as músicas tocadas, estavam os sucessos de Madonna e Michael Jackson.

No telão da festa do final de semana serão transmitidas imagens do dia em que Leila animou a balada.

Michael Jackson é tema de mangá e exposição em SP


AE

Michael Jackson (1958-2009) deixou os palcos e a vida há pouco mais de cinco meses. Mas o rei do pop vive, e com uma intensidade impressionante, em biografias, coletâneas de discos e filmes. Entre a expectativa do lançamento em janeiro do DVD de "This Is It", que retrata os ensaios para o que seria a última turnê do astro, homenagens ao ídolo continuam a pipocar pelo mundo. Duas dessas ações têm a participação do desenhista brasileiro Fabio Shin.

Ao lado dos amigos Ledo Vieira, Joice Castilho e Rafael Kirschner, o artista de 29 anos resolveu transformar a vida de Jackson em mangá. O resultado está em "Eternamente Michael", obra que chega às livrarias no dia 10. "Estávamos fazendo o livro com calma, com a ideia de lançar só em 2010. Quando chegamos no quinto capítulo, o Michael morreu", conta Shin. Assim, o roteiro teve de ser reescrito, a publicação foi dividida em dois volumes e o lançamento foi adiantado. A segunda parte deve chegar às prateleiras no segundo semestre no ano que vem, durante a Bienal do Livro. No site www.caricaturaemmanga.com.br é possível fazer a compra antecipada do primeiro volume.

Exposição

Com nome homônimo ao livro, uma exposição de caricaturas itinerante em homenagem ao rei do pop abre hoje para visitação na estação Paraíso do Metrô. Revezando-se entre vários países, a mostra foi vista pela primeira vez em 29 de agosto, data do aniversário do cantor, na Romênia. Com 32 painéis de um metro de altura e 60 desenhos, o projeto lançado foi pela cartunista Nicoleta Ionescu e reúne trabalhos de artistas de todo mundo. Shin comparece à mostra com sete desenhos e algumas páginas do mangá.