sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

FBI expede mandado de busca contra Google e Yahoo! por vídeo de repórter nua


Folha Online

O FBI (polícia federal dos Estados Unidos) emitiu mandados de busca contra o Google e o Yahoo! nesta quarta-feira (2) para obter vídeos explícitos e registros eletrônicos envolvendo o homem acusado de perseguir a repórter da ESPN Erin Andrews, publicou o jornal "The Los Angeles Times".

Michael David Barret, 48, do Estado de Illinois (EUA) é acusado de tentar vender vídeos em que a repórter aparece nua, gravados através de fechaduras de hotéis em que ela esteve. No entanto, o réu se declarou inocente em novembro, numa corte federal.

Um agente do FBI indicou que os investigadores estão procurando registros eletrônicos ligados a um vídeo de 42 segundos publicado em junho no site de fotografias Flickr, com o nome de "Hot Blonde Out of Shower" ("Loira gostosa fora do banho", em tradução livre).

O Flickr é da empresa Yahoo!, e a conta associada está ligada a Barret, diz o mandado.

O FBI também está procurando registros eletrônicos de e-mails associados a Barret do Google, de acordo com um segundo mandado de busca.

A repórter Erin Andrews foi escolhida em 2008, em pesquisa da revista "Playboy", como a mais sexy repórter de TV de Esportes, com quase 40% dos votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário