sábado, 27 de fevereiro de 2010

Exclusivo: o projeto de Luciano Huck que vai abalar Bangu e o Brasil!


POR BRUNO ASTUTO

Cada vez mais engajado em causas sociais, Luciano Huck vai anunciar no, próximo dia 3, um projeto que promete sacudir o sistema penitenciário fluminense e, tomara, brasileiro. Em parceria com o AfroReggae e com as secretarias estaduais de Educação e Administração Penitenciária, o apresentador doará 2 mil cursos da Eschola.com, sua empresa de educação online, para presidiários de Bangu.


Foto: João Laet/ Agênica O DiaPela primeira vez, um provedor de conteúdo será instalado no complexo penitenciário, uma intranet para que os presos possam fazer as aulas, excluindo, evidentemente, qualquer comunicação online com o mundo exterior. Num primeiro momento, serão oferecidos entre seis e oito cursos profissionalizantes, que prepararão os alunos para a segunda etapa do projeto, que prevê o ensino de línguas estrangeiras. Se, por ventura, sobrarem cursos do pacote de 2 mil, Luciano vai estendê-los aos familiares dos presos.

Ninguém sabe, mas Huck tem feito visitas a Bangu no último ano. Conversou com detentos, policiais e com o governo do Estado para chegar a uma proposta de solução para o sistema. “Fui lá algumas vezes com o AfroReggae, que faz um trabalho maravilhoso nos presídios. Acho que o nó penitenciário precisa ser desatado, assim como tantos outros nós da nossa sociedade. É preciso encontrar um meio de ressocializar de fato essas pessoas, dando possibilidade de uma nova vida quando terminarem de cumprir suas penas. Senão, elas caem de novo no crime. Não podemos simplesmente fingir que o problema não existe no Brasil”, diz ele a PG3.

Luciano é um cara legal e só tem motivos para comemorar: é pai de uma família linda, líder absoluto de audiência e comemora este ano 10 anos de sucesso de seu ‘Caldeirão’. Poderia ficar em casa colhendo os louros, mas, antenado como é, sabe que a nova onda pertence às celebridades responsáveis e engajadas — vide Brad Pitt, Angelina Jolie, Madonna e Naomi.

Produtor de "Lost" convoca equipe para se proteger de tsunami

Folha Online

O produtor executivo do seriado "Lost", Carlton Cuse, usou seu perfil no Twitter para convocar a equipe do programa para se proteger do tsunami que chegará ao Havaí por volta das 18h de Brasília.

"Para toda a equipe de 'Lost' --respondendo ao alerta de tsunami-- um abrigo seguro está disponível nos estúdios", escreveu Cuse.

A maioria das cenas de "Lost", atualmente em sua última temporada, é gravada no Havaí.

O tsunami no oceano Pacífico é uma consequência do terremoto de 8,8 graus de magnitude na escala Richter que atingiu o Chile neste sábado. O tremor matou ao menos 122 pessoas.

Charles McCreery, diretor do Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, não soube precisar o tamanho da onda gigante, mas disse que deve ser a maior a atingir o Havaí desde 1964.

Moradores da ilha foram acordados com o barulho de sirenes de alerta. Um aviso de tsunami foi divulgado para todo o Havaí. Embarcações e a população local foram retirados da área costeira. O aeroporto internacional de Hillo, ao longo da costa, também foi fechado.

SBT contrata Pelé para apresentar programas durante a Copa do Mundo na África


FLÁVIO RICCO

Havia uma negociação do Pelé com a Bandeirantes de muitos meses. Não deu em nada, embora a emissora tivesse grande interesse.

Certo agora está que ele será uma das atrações do SBT durante o período da Copa da África.

Informação de ontem, fim de tarde, é que já foi tudo conversado e combinado. Fechado. Só falta fazer o contrato e assinar.

Até por isso ainda não há uma comunicação oficial da emissora ou do escritório do ex-jogador. Mas dentro do que foi acertado Pelé ficará responsável pela apresentação de programetes diários –pílulas de no máximo 2 minutos– durante toda a realização do mundial.

O SBT quer marcar presença na África do Sul, mesmo não possuindo direitos para transmissão dos jogos.

Além do Pelé, serão enviadas para lá três equipes completas, duas para Johannesburgo – uma delas liderada pelo Roberto Cabrini com a sua experiência de 5 copas, e uma terceira acompanhando a seleção brasileira, desde a possível pré-temporada em Angola.

Todos os telejornais da casa terão janelas especiais para a cobertura do acontecimento.