terça-feira, 9 de março de 2010

Sertanejo desbanca Madonna na lista de shows mais rentáveis de 2009 no Brasil


Abril

Foi divulgada nesta semana a lista dos shows que mais arrecadaram com direitos autorais em 2009 e, de acordo com o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), o sertanejo Victor Chaves, da dupla Victor & Léo, lidera o top 10 de faturamentos, seguido pela Rainha do Pop Madonna e por Sir. Elton John.

Como se não bastasse, Victor Chaves também lidera o ranking de artistas brasileiros que mais faturaram com direitos autorais em outras mídias (rádio, TV, festas, internet) no ano passado, seguido por Roberto Carlos e Caetano Veloso. O Ecad não especificou quanto cada artista recebeu, mas informou que o montante da lista atingiu os R$ 318 milhões, o que representa um crescimento de 17,06% em relação a 2008.

Confira a lista completa de faturamentos em 2009:

Autores brasileiros com maior faturamento:

1º - VICTOR CHAVES
2º - ROBERTO CARLOS
3º - CAETANO VELOSO
4º - RICK (DA DUPLA RICK E RENNER)
5º - ERASMO CARLOS
6º - NANDO REIS
7º - DJAVAN
8º - DORGIVAL DANTAS
9º - HERBERT VIANNA
10º - JORGE BEN JOR

Shows mais rentáveis de 2009:

1º VICTOR CHAVES (Victor & Leo)
2º MADONNA
3º ELTON JOHN
4º ONION M
5º DURVAL LELYS
6º CARLINHOS BROWN
7º HARRIS (GB1) STEVE
8º MANNO GÓES
9º JORGE BEN JOR
10º ROBERTO CARLOS

Guns N´ Roses fará show secreto em São Paulo


Abril

O Guns N´ Roses já está no Brasil. E, além das próximas apresentações em Belo Horizonte (10/03), São Paulo (13/03), Rio de Janeiro (14/03) e Porto Alegre (16/03), a banda também fará um show secreto na capital paulista.

Segundo o colunista Thiago Ney, do jornal “Folha de S. Paulo”, a banda se apresenta apenas para convidados na boate Disco na próxima quinta (11). Quem promove a balada é a modelo Ana Beatriz Barros.

50 Cent e Soulja Boy fazem shows no Brasil


Abril

As próximas atrações internacionais a se apresentar no Brasil são os rappers 50 Cent e Soulja Boy. O primeiro vai tocar entre os dias 6 e 9 de maio, em locais ainda a serem confirmados, mas São Paulo e Rio já estão na rota.

O Soulja Boy também está de malas prontas para visitar o país. Os shows acontecem em abril, em datas e locais a serem divulgados.

CONFIRMADO: Show de Black Eyed Peas no Brasil e divulgação de datas


Abril

O Black Eyed Peas está vindo para o Brasil em junho e vai se apresentar em seis cidades brasileiras. A informação foi confirmada pela produtora Grupo Alexandre Camargo, que também trará ao país os rappers 50 Cent e Soulja Boy.

No site do Black Eyed Peas ainda não constam as apresentações brasileiras, mas o mês todo de junho está livre. As datas e locais de show você confere abaixo. O valor e locais de venda de ingresso ainda não foram divulgados.

Porto Alegre (RS) – 10/06
Estádio Olímpico

Salvador (BA) – 11/06
Parque de Exposições

São Paulo (SP) – 12/06
Estádio do Morumbi

Goiânia (GO) – 13/06
Shopping Flamboyant

Rio de Janeiro (RJ) – 19/06
Rio Centro

Manau (AM) – 20/06
Studio 5

Pink Floyd processa EMI por venda de músicas na internet

Folha Online - Efe, em Londres

O grupo de rock Pink Floyd decidiu levar a gravadora EMI à Justiça por discordar da venda de suas músicas na internet.

A banda, cujo álbum "Dark Side of The Moon" continua sendo um dos mais vendidos do mundo, não quer que a EMI venda músicas avulsas de sua autoria na rede. Por isso, já entrou com uma ação contra a gravadora em um tribunal de Londres.

O advogado do grupo, Robert Howe, disse que Nick Mason, Syd Barrett, David Gilmour, Roger Waters e Richard Wright "querem saber exatamente" que compromissos são obrigados a honrar a partir do contrato atual com a EMI, com a qual mantêm uma relação de mais de 40 anos.

Roger Waters, um dos integrantes que fundou o Pink Floyd; banda é contrária à venda de suas músicas pela web

Howe disse que o acordo contratual existente inclui uma cláusula que "proíbe de maneira expressa" a venda de canções, de maneira física ou através da rede, "de outra maneira que não a da configuração original", ou seja, como está nos álbuns.

A gravadora, por sua vez, argumenta que essa proibição "se aplica só ao caso do produto físico e não diz respeito ao produto on-line", algo que, segundo manifestou o advogado de Pink Floyd, "não faz sentido do ponto de vista comercial".

Incêndio toma conta da TV Alphaville na noite de ontem

NaTelinha

Na noite da última segunda (8), por volta das 22h, ocorreu um incêncio na TV Alphaville – operadora de TV a cabo que presta serviços para Alphaville, Tamboré, Aldeia da Serra e região -, de propriedade de Silvio Santos.

Não houve vítimas. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Municipal e a Polícia Militar prontamente atenderam o chamado de emergência. Suspeita-se que o fogo começou na sala de Head-End – central responsável pelo processamento e distribuição do sinal de TV a Cabo. Os danos nos equipamentos, provocados pelo incêndio, comprometeram a transmissão dos sinais de televisão e internet.

Logo depois que o incêndio foi controlado, a equipe técnica da TV Alphaville rapidamente iniciou os trabalhos de reconstrução.

Em nota, a TV Alphaville disse que "continua trabalhando intensamente para voltar a prestar seus serviços para a comunidade com a mesma qualidade e eficiência".

Marcelo Tas acha 'boa ideia' transformar Boris Casoy em gari por um dia

Flávio Ricco

A Band reuniu a imprensa na noite de ontem, segunda-feira, para apresentar detalhes da temporada 2010 do "CQC".

Para este ano, o programa vai contar com 45 produtores, dez a mais do que em 2009
Seis novos quadros serão exibidos - além da cobertura da Copa do Mundo (Rafael Cortez e Felipe Andreoli) e das Eleições no mês de outubro.

Uma das novas ideias apresentadas atende pelo nome de "Trabalho Forçado", onde pessoas públicas dão uma entrevista enquanto realizam atividades que não tem nada a ver com o seu habitual. Os primeiros convidados foram a vereadora Soninha e o senador Eduardo Suplicy-- como garçom de um bar da Vila Madalena.

Questionado por um jornalista se seriam capazes de convidar Boris Casoy para se tornar gari por um dia, Marcelo Tas apenas se limitou em dizer:
"Boa ideia. Boa sugestão!"

Lady Gaga aparece nua envolta em fitas no clipe de “Telephone”


Abril.Com

A cantora Lady Gaga vai aparecer nua e envolta apenas em fitas usadas pela polícia em cenas de crimes em seu novo clipe, “Telephone”.

Segundo o “The Sun”, o diretor Jonas Akerlund fez do novo videoclipe de Lady Gaga uma continuação do clipe de “Paparazzi”. “Eu me senti muito mal pelo vídeo de ‘Bad Romance’ porque o de ‘Telephone” é muito melhor”, afirmou Lady Gaga.

A cantora Beyoncé, que faz participação da canção de Lady Gaga, também irá aparecer no clipe. Ainda de acordo ao “The Sun”, as duas estrelas gravaram cenas na van usada por Uma Thurman em “Kill Bill”, aquela que trazia o escrito “Pussy Wagon”.

No site de Lady Gaga existe uma conrtagem regressiva para o lançamento do vídeo de “Telephone”.