quinta-feira, 24 de março de 2011

PODEROSO! Rafinha Bastos é o mais influente do Twitter, diz "New York Times"


Folha.com

O comediante brasileiro Rafinha Bastos é a personalidade mais influente do Twitter, segundo pesquisa publicada pelo jornal americano "New York Times".

O estudo usou criou uma metodologia para medir quem são as celebridades cujas mensagens têm mais impacto no serviço de microblogging.

Criado pela empresa Twitalyzer, o sistema não leva em conta apenas o número de seguidores, mas o quanto é falado sobre essa pessoa e a quantidade de vezes que as mensagens dela são retuitadas e mencionadas.

ALERTA! Diariamente, duas mulheres jovens são vítimas de infarto

IG

Segundo levantamento feito no banco virtual do Ministério da Saúde, de 2008 a 2010, em média, duas mulheres de 20 a 39 anos são internadas por dia vítimas de infarto. Para tal faixa etária, a dobradinha entre pílula e cigarro, associada à pré-disposição genética, são os principais gatilhos da doença.
Ana Carina Perez infartou aos 31 anos. Ela tinha 1% de chance e sobreviveu

ARTE! Estações do metrô de SP instalam pianos para usuários


Folha.com

Os passageiros do metrô que notaram a presença de um piano em quatro estações da rede, podem ter estranhado a presença do instrumento.

Mas ele foi colocado no mezanino das estações Sé, Santana (linha 1-azul), Tamanduateí (2-verde) e Largo Treze (5-lilás) justamente para que seja utilizado pelos usuários.

Os quatro pianos, do tipo vertical, são da fabricante Fritz Dobbert e podem ser tocados das 4h40 à 0h. O objetivo, segundo o Metrô, é aproximar o público da arte, como já acontece em outras estações com mostras e exposições.

Projeto semelhante, com instrumentos para os passageiros tocarem, foi implantado há dois anos pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

"Creio que os pianos certamente serão procurados por nossos usuários, seja por aqueles que têm formação musical, seja pelos que simplesmente têm curiosidade em ouvir seu som. A intenção é tornar mais agradável o ambiente em nossas estações e privilegiar a arte, em suas diversas manifestações", afirma Sérgio Avelleda, presidente do Metrô.

INACREDITÁVEL! iPhone 4 sobrevive intacto a queda de 300 metros


Folha.com

No dia 16 de março, Ron Walker, paraquedista da Força Aérea dos EUA, estava em um avião a 300 metros do chão. Seu iPhone 4 escorregou do bolso e caiu em solo.

Depois de aterrissar, Walker usou o serviço Find my iPhone (encontre meu iPhone), da Apple, e conseguiu localizar e resgatar o aparelho, que estava em uma área florestal a cerca de três quilômetros de onde ele estava.

O celular, protegido apenas com um case comum, estava intacto, "sem nenhum arranhão ou sujeira", segundo relato de Walker ao Unofficial Apple Weblog.