segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Relatório da morte de Michael Jackson constata homicídio por envenenamento


(EFE)

O relatório de falecimento do rei do pop, Michael Jackson, determinou que sua morte foi um homicídio causado por envenenamento.

A cópia do documento, que consta de duas páginas - o próprio relatório e uma correção dele mesmo - foi publicada no site do jornal britânico "News of the World".

No relatório divulgado pelo site, de 7 de julho de 2009, o juiz de instrução Cheryl MacWillie não quis especificar a causa da morte.

No entanto, após reunir mais provas, o documento foi corrigido em 31 de agosto de 2009 pelo médico legista Christopher Rogers, que determinou que a morte de Michael foi um "homicídio", causado por uma "intoxicação aguda" do medicamento Propofol, introduzido no corpo do cantor por uma "injeção intravenosa realizada por outra pessoa".

O jornal afirma que a Procuradoria vai emitir uma acusação de "homicídio involuntário" contra o doutor Conrad Murray, médico que tratava do cantor, já que admitiu ter fornecido a Michael Jackson o medicamento em questão assim como outras drogas horas antes de sua morte.

Murray já contratou um advogado caso façam tais acusações relativas à morte de Michael, em 25 de junho do ano passado, o que faria dele, por enquanto, o único acusado depois que o advogado Michael Flanagan eximiu a enfermeira que foi acusada equivocadamente pela overdose de Propofol do cantor.

A família do cantor, por sua vez, declarou que "confia na investigação policial", e diz ter certeza que há mais de uma pessoa envolvida na morte de Michael.

Hebe Camargo está com um tumor, revela exames


Abril

Após análise dos nódulos retirados de Hebe Camargo, 80, no último sábado (9), foi confirmado que a apresentadora do SBT está com um tumor primário de peritônio, membrana que reveste os órgãos do abdômen.

Segundo boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, divulgado na noite desta segunda-feira (11), Hebe Camargo passa bem e deverá iniciar seu tratamento durante a internação.

A equipe médica responsável pelo tratamento da apresentadora do SBT convocou uma entrevista coletiva na manhã de terça-feira (12) para explicar o diagnóstico e o tratamento que será adotado.

Mudança de Nome no Brasil - Resposta Interessante do Desembargador

Canal de TV procura doente terminal para embalsamar diante das câmeras

(EFE)

O canal de televisão britânico "Channel 4" anunciou hoje que procura pacientes em estado terminal que queiram ser voluntários para serem embalsamados diante das câmeras.

O "Channel 4" e a produtora Fulcrum TV publicaram hoje em várias revistas um anúncio para encontrar uma pessoa disposta a doar seu cadáver para ser mumificado em um documentário.

Segundo o texto do anúncio, o canal de TV e a produtora querem alguém que, "diante do conhecimento de sua própria doença terminal e de tudo que isso implica, consideraria, apesar de tudo, passar pelo antigo processo egípcio de embalsamamento".

Um cientista britânico que garante ter desvendado os segredos da mumificação praticada pelos egípcios há três mil anos seria o responsável por embalsamar o voluntário, cuja múmia, tal qual a de um faraó, poderia vir a ser exposta em um museu.

Um porta-voz do "Channel 4" afirmou em declarações à agência local de notícias "PA" que, "se os cientistas conseguirem encontrar um doador, nós estaríamos dispostos a acompanhar o processo".

Um jornalista do jornal britânico "The Independent" se passou por um voluntário e se reuniu com Richard Belfield, diretor da Fulcrum TV, o qual reconheceu que a ideia "pode parecer macabra".

No entanto, Belfield explicou que "já mumificamos um grande número de porcos para comprovar que o processo realmente funciona".

"Encontramos cientistas que apoiam o projeto e encontramos um lugar aprovado pela Autoridade de Tecidos Humanos para realizar a mumificação", assegurou.

Silvio Santos derrota no Ibope o "Programa do Gugu" e "A Fazenda 2"


NaTelinha

Em mais um embate contra o "Programa do Gugu" e "A Fazenda", da Record, Silvio Santos levou a melhor neste domingo (10).

De acordo com dados consolidados do Ibope, divulgados pela assessoria do SBT, o segundo "Programa Silvio Santos" de 2010 ficou na vice-liderança absoluta.

Exibido das 19h45 às 23h53, a atração marcou média de 11 pontos com pico 15, contra 10 da Record e 18 da Globo que ficou em primeiro lugar.

Nos confrontos diretos, marcou 10 contra 9 do “Programa do Gugu” (20h às 22h33); e 12 contra 11 de “A Fazenda” (22h34 às 23h53).

Helen Ganzarolli vai estrear programa no SBT

POR NATÁLIA CHAVES

Rio - Helen Ganzarolli está com uma nova empreitada no SBT. A morena vai estrear um programa, mas ainda sem data definida, segundo ela. "Já gravei um programa, mas não tenho uma data de estreia ainda".

A produção, voltada para o público adolescente, vai entrar na grade uma vez por semana, e era para entrar no ar em dezembro do ano passado. "Estou muito feliz com a emissora. Quero crescer cada vez mais no SBT", diz empolgada.

Da primeira fila do desfile de Claudia Simões, Helen disse gosta muito das marcas cariocas e que só compra roupa no Brasil. "Acho a moda brasileira maravilhosa. Das grifes internacionais, só gosto dos sapatos", explica.

Cláudia Jimenez é internada com cisto no ovário


Abril

No fim da manhã desta segunda, 11, Cláudia Jimenez foi internada no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro. A atriz chegou à instituição sentindo fortes dores abdominais. Foi constatado que ela está com um cisto no ovário. A informação é da assessoria de imprensa da atriz.

Medicada, Jimenez se sente melhor, mas ainda está passando por exames. Ainda não há previsão de alta e nem informações sobre o tratamento necessário.

Em meados de 2008, Cláudia Jimenez passou por uma cirurgia para a retirada do útero.

Itália proíbe reprodução de fotos íntimas de George Clooney com namorada


(EFE)

O órgão italiano para a privacidade proibiu hoje a reprodução de algumas das fotografias que vários veículos italianos publicaram em meados do ano passado do ator americano George Clooney acompanhado, entre outros, de sua atual namorada, Elisabetta Canalis, em sua mansão italiana.

A decisão responde à reivindicação apresentada pela advogada Maria Grazia Mantelli, em defesa de Clooney, diante das imagens publicadas pelas revistas "Novella 2000" e "Chi" em agosto passado e reproduzidas pelo site do jornal "Corriere della Sera".

Em uma dessas reportagens fotográficas era possível ver Clooney e Canalis (cuja relação então não estava confirmada oficialmente) abraçando-se e trocando mimos no jardim da propriedade do ator, chamada Villa Oleandra e situada ao redor do Lago de Como (norte).

Segundo explica a ordem do órgão italiano para a privacidade, que não menciona nenhum ressarcimento econômico, a advogada do ator americano defendia que as tomas foram realizadas de um modo abusivo e em "violação de normas estabelecidas para a tutela da pessoa e do domicílio".

Por outro lado, os advogados dos veículos de comunicação que publicaram as fotos nas quais aparecia também o marido da ex-modelo Cindy Crawford, Rande Gerber, argumentavam que as fotos foram tiradas em lugares públicos, abertos ao público ou "visíveis sem o uso de técnicas invasoras".

Sepultura vai abrir shows do Metallica em São Paulo


Abril

A banda brasileira de heavy metal Sepultura foi confirmada como banda de abertura para os shows do Metallica no Estádio do Morumbi, em São Paulo, nos dias 30 e 31 de janeiro.

Ainda restam ingressos para todos os setores do show do Metallica do dia 31. Além das duas apresentações em São Paulo, o grupo norte-americano tocará no dia 28 de janeiro no Estádio Zequinha, em Porto Alegre. A banda de abertura do show no Rio Grande do Sul ainda não foi confirmada.

A passagem do Metallica pelo Brasil faz parte da turnê “World Magnetic Tour”, que divulga o último disco de estúdio do grupo, “Death Magnetic”, de 2008.

O preço das entradas para as apresentações do Metallica em São Paulo vão de R$ 150 a R$ 500.

VÍDEO: Lindsay Lohan orgulha família ao fazer documentário

Abril

Finalmente algo que a família Lohan possa se orgulhar. Lindsay deixou as confusões de lado e passou uma semana na Índia, onde fez uma série de reportagens para a BBC sobre o tráfico de crianças.

Em dezembro passado, a atriz de 23 anos viajou ao país a convite da emissora inglesa e conferiu a situação de meninas que são vendidas na Índia e tratadas como escravas sexuais. Ela também conheceu um grupo de meninos que são obrigados a trabalhar mais de 16 horas por dia.

“Toda a situação é de partir o coração porque os pais desses jovens não estão envolvidos”, afirmaLindsay Lohan no documentário.

Durante a viagem, a produção do documentário conseguiu salvar algumas crianças da escravidão. “Mais de 40 crianças já foram salvas em um dia de filmagem. Tirar essas crianças desse meio é um motivo de orgulho para todos nós”, desabafou a atriz em seu Twitter.

“Estou muito orgulhosa de minha filha”, disse a mãe da atriz, Dina Lohan.