segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Itália proíbe reprodução de fotos íntimas de George Clooney com namorada


(EFE)

O órgão italiano para a privacidade proibiu hoje a reprodução de algumas das fotografias que vários veículos italianos publicaram em meados do ano passado do ator americano George Clooney acompanhado, entre outros, de sua atual namorada, Elisabetta Canalis, em sua mansão italiana.

A decisão responde à reivindicação apresentada pela advogada Maria Grazia Mantelli, em defesa de Clooney, diante das imagens publicadas pelas revistas "Novella 2000" e "Chi" em agosto passado e reproduzidas pelo site do jornal "Corriere della Sera".

Em uma dessas reportagens fotográficas era possível ver Clooney e Canalis (cuja relação então não estava confirmada oficialmente) abraçando-se e trocando mimos no jardim da propriedade do ator, chamada Villa Oleandra e situada ao redor do Lago de Como (norte).

Segundo explica a ordem do órgão italiano para a privacidade, que não menciona nenhum ressarcimento econômico, a advogada do ator americano defendia que as tomas foram realizadas de um modo abusivo e em "violação de normas estabelecidas para a tutela da pessoa e do domicílio".

Por outro lado, os advogados dos veículos de comunicação que publicaram as fotos nas quais aparecia também o marido da ex-modelo Cindy Crawford, Rande Gerber, argumentavam que as fotos foram tiradas em lugares públicos, abertos ao público ou "visíveis sem o uso de técnicas invasoras".

Nenhum comentário:

Postar um comentário