sexta-feira, 5 de novembro de 2010

TRANSGÊNICO! Estudo de DNA de Ozzy Osbourne conclui que músico foi modificado pelas drogas


Folha.com

Os cientistas que fizeram o mapeamento do genoma de Ozzy Osbourne concluíram que o músico foi modificado pela grande quantidade de drogas que utilizou durante a vida.

O mapeamento mostra que o ex-líder da banda Black Sabbath reage de uma maneira diferente das outras pessoas às drogas.

"Ozzy tem variantes nos genes que nunca foram vistos pelos cientistas", esclareceu Nathaniel Pearson, geneticista da companhia de pesquisa Knome.

"Vai ser um pouco antes de obter dados suficientes como uma sociedade de entender as variantes", acrescentou. "Muitas das variações em seu genoma são como o cérebro processa a dopamina --precursor natural da adrenalina."

De acordo com descobertas iniciais, Osbourne tem propensão a ter mais alucinações quando consome maconha do que a média das pessoas. O músico também tem mais riscos de se tornar dependente de cocaína e álcool.

CINEMA! Johnny Depp será vampiro gótico em próximo filme de Tim Burton

Folha.com

A parceria do ator Johnny Depp com o diretor Tim Burton renderá mais um filme. "Dark Shadows" é o nome do próximo projeto do diretor, que já confirmou o ator e amigo no longa.

Inspirado na série de TV transmitida nos EUA nos anos 60 pelo canal ABC, Depp será o vampiro Barnabas Collins, que vive na mansão "Maine", à procura de seu amor perdido. As filmagens estão programadas para iniciarem em abril de 2011.
O ator Johnny Depp e o diretor Tim Burton

ATENÇÃO! Maioria da população de SP e Rio não casaria com gordo, aponta estudo

Folha.com

Metade dos paulistanos e dos cariocas declara que não se casaria com uma pessoa obesa, revela pesquisa inédita do HCor (Hospital do Coração), que será divulgada hoje em um fórum sobre nutrição, que acontece em São Paulo.

Hoje, quase metade da população (49%) brasileira está acima do peso, segundo dados do IBGE. O excesso de peso inclui os que estão acima do peso e os obesos.

O trabalho do HCor investigou a obesidade e suas relações sociais. Foram entrevistadas 600 pessoas de 18 a 60 anos, de acordo com faixa etária, gênero, escolaridade e classe social.

Os homens são os que mais rejeitam o casamento com uma pessoa obesa (54% contra 46% das mulheres). Os de classe social A lideram a rejeição: 66% contra 44% da classe B e 51% da classe C.

Na avaliação de 81% dos entrevistados, o excesso de peso também interfere no sucesso profissional.

NO BRASIL! Amy Winehouse confirma show em Florianópolis em 2011


Terra

Após meses de suspense sobre a possível vinda ao Brasil, a cantora Amy Winehouse já tem data certa para se apresentar pela primeira vez em solo tupiniquim.

Ela está escalada para o Festival Summer Soul 2011, que acontece no dia 8 de janeiro em Florianópolis (SC).

A vinda de Amy ao País é capitaneada pela Mondo Entretenimento, idealizadora do festival musical.