quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ator Andrew Koenig é encontrado morto em parque do Canadá


Folha Online

O ator Andrew Koenig, que estava desaparecido desde o último dia 14, foi encontrado morto por volta do meio-dia desta quinta-feira, segundo contou uma fonte ligada à família dele ao site da rede de televisão americana CNN.

Koenig, que tinha 41 anos, começou a carreira aos 5 anos com uma participação no seriado "Adam-12". Nos Estados Unidos, ele era mais conhecido pelo papel de Boner na série "Growing Pains", que foi um sucesso no final dos anos 80 e começo dos 90. O ator era filho de Walter Koening, o Pavel Checov de "Star Trek".

Segundo a "People", a família do ator disse que ele sofria de depressão. Ele havia esvaziado seu apartamento de Los Angeles antes de viajar para Vancouver, há cerca de três semanas. A revista diz que ele já havia morado na cidade.

O corpo dele foi achado num parque, de acordo com a fonte da CNN, que diz ter conversado com o pai do ator após ele ter sido informado sobre o assunto.

Os pais do ator divulgaram o desaparecimento dele após ele perder um voo de Vancouver para Los Angeles na semana passada.

A polícia de Vancouver confirmou à CNN que um corpo foi achado no parque Stanley e que "acredita que o corpo seja de Andrew Koenig".

Médicos brigam durante parto; bebê nasce morto em Mato Grosso do Sul

O Dia

Campo Grande - Policiais civis da cidade de Ivinhema, a 297 km de Campo Grande (MS), inciaram na quarta-feira uma investigação para apurar a morte de um recém-nascido ocorrida logo após uma briga envolvendo dois médicos obstetras na sala de cirurgia onde uma mulher grávida era atendida. A prefeitura do município afirmou que demitiu os profissionais após a suspeita.

Gislaine de Matos Rodrigues Santana foi internada no hospital municipal na terça-feira à tarde, entrou em trabalho de parto e seria atendida por um médico identificado como Orozinho, que cuidou dela durante os exames do pré-natal. Porém, o médico plantonista, conhecido por Sinomar, resolveu fazer o procedimento, o que teria irritado o primeiro clínico, que ainda não havia entrado na sala.

Quando os dois se viram, partiram para a agressão e a mulher teve de ser levada para outra sala, onde foi submetida a uma cirurgia cesariana. A criança nasceu morta, e a polícia quer saber se o caso tem relação com a briga dos médicos. A discussão entre os médicos durou cerca de uma hora, até que a mulher fosse atendida por um outro profissional.

A prefeitura de Ivinhema emitiu um comunicado na quarta-feira à tarde dizendo que havia demitido os dois médicos, cujos nomes não foram revelados, e comunicado o episódio ao Conselho Regional de Medicina (CRM). "Em relação ao fato ocorrido no Hospital Municipal de Ivinhema, no dia 23 de fevereiro de 2010, a Administração Pública Municipal esclarece que os médicos envolvidos prestavam serviços como plantonistas no Hospital Municipal de Ivinhema e que a municipalidade já dispensou os serviços dos mesmos", diz um trecho da nota da prefeitura.

O marido de Gilslaine, Gilberto de Melo Cabreira, registrou o caso na polícia local e culpa os médicos pela morte do filho.

As informações são de Celso Bejarano, do Terra

Boneca cadeirante da Luciana de ‘Viver a Vida’ não está à venda, mas provoca polêmica


O Dia

Luciana (Alinne Moraes) está dando o que falar em ‘Viver a Vida’. E a boneca em homenagem à personagem, criada pelo artista plástico Marcus Baby e mostrada nesta segunda na coluna ‘Telenotícias’, de O DIA, também. “Todo mundo comentou. Já sofri muito vendo as cenas dela e resolvi prestar a homenagem. É um hobby, não faço com a intenção de vender”, explica Marcus, que já foi procurado por algumas personalidades com interesses comerciais.

Ele não vende, mas defende a ideia de que empresas invistam nessa empreitada. “Acharia fantástico ter bonecas cadeirantes, gays, negras, desde que não tornassem isso um gueto”, opina.

No mercado especializado, há quem já pense em mexer seus pauzinhos nesse sentido. “Penso com carinho nessa ideia de fazer uma boneca cadeirante. Mesmo antes de a novela começar, pessoas já me procuraram com a intenção de levar isso à frente. Mas os custos com a fabricação da cadeira de rodas dificultam o projeto”, explica Antônio Epaminondas, proprietário da fábrica de brinquedos Walbert, de Boituva, São Paulo.

O empresário, no entanto, toca em um ponto ainda mais complexo e cruel: o preconceito das pessoas. Ele sentiu isso na pele quando fabricou, na época de ‘Páginas da Vida’, a boneca Clarinha, uma alusão à personagem da novela de Manoel Carlos que tinha síndrome de Down. “Por dois anos tivemos o produto em nosso catálogo. Vendemos 10.403 unidades, o que é um número péssimo. Algumas lojas que nunca compraram de mim pediam meia-dúzia só para não dizer que não tinham. A novela impulsiona as vendas. Se voltar no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, vende novamente. Mas o ser humano é maldoso”, resume. “Exporto para a África. O ano passado foram 5 contêineres. Nenhum de boneca negra”, polemiza ele.

Consultora da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedo (Abrinq), Cecília Aflalo defende que esse cenário tem mudado. “Na tese de mestrado que apresentei em 1998, citei o episódio de uma garota que tinha um Ken branco e uma Barbie negra. Depois de simular um beijo entre os dois, ela jogou a boneca longe e a chamou de bruxa. Hoje percebo que isso não acontece mais. Lembro-me também da Gessinho, que tinha a mão engessada, e já vi bonecas com muletas. Se você for a hospitais de crianças com câncer, as bonecas carecas são as que mais chamam a atenção. Todas elas são muito importantes para a questão da identificação. Mas o que acontece no Brasil é que o mercado de brinquedos funciona com renovação muito grande. E mesmo produtos bons saem de linha. Os bonecos imitam a vida e sentimos falta desses brinquedos”, defende Cecília.

Globo libera Roberto Carlos para participar do "Programa Hebe"


NaTelinha

A apresentadora Hebe Camargo volta à telinha do SBT no dia 8 de março, depois de descobrir que está com câncer no peritônio e ser submetida às primeiras sessões de quimioterapia. Para isso, a equipe de seu programa já trabalha na produção de seu retorno.

A surpresa para a volta de Hebe Camargo é a presença do Rei Roberto Carlos. De acordo com a Central Globo de Comunicação, o cantor foi liberado para participar do "Programa Hebe", do SBT. A loira é fã do Rei e sempre aparece em seus grandes shows.

Outras atrações já estão confirmadas no retorno do programa, como o elenco da novela “Uma Rosa com Amor”, além de Ivete Sangalo. Outro nome que pode pintar na atração é o de Julio Iglesias, amigo de Hebe, que ainda não confirmou presença.

Silvio Santos deverá gravar um depoimento em homenagem a Hebe Camargo. Todo o material deverá ir ao ar no dia 8 de março, quando ela retorna de férias no SBT.

Record abre inscrições para reality; candidato deve ter entre 16 e 28 anos

UOL

O reality show "Ídolos" abre novas inscrições para sua terceira temporada na Record. A versão brasileira do “American Idol” pretende revelar um novo talento da música nacional.

A novidade da temporada 2010 é a ampliação da faixa etária. Agora, os candidatos a partir de 16 anos, completos até o dia 20 de março, poderão se inscrever. A participação de menores de idade exige a presença dos pais ou responsáveis legais na gravação, ou a apresentação de uma autorização registrada em cartório.

Candidatos que completem 28 anos até o dia 30 de setembro de 2010 também podem concorrer. Com a novidade, o programa pretende bater novo recorde de inscritos. As inscrições serão feitas no site do programa.

As audições do programa começarão no fim de março em Fortaleza, no Ceará. Em abril, o programa viaja para Uberlândia, em Minas Gerais, e para as capitais do Rio de Janeiro e São Paulo.

Fazendeiro inglês faz espantalho inspirado no visual de Lady Gaga


EGO,

O visual bizarro de Lady Gaga inspirou um fazendeiro inglês a criar um espantalho com o visual usado pela cantora na apresentação do Brit Awards. Segundo o jornal "Daily Mail", Nigel Britten disse que a cantora estava assustadora ao assistir a premiação pela TV: "Minha mulher brincou dizendo que eu deveria criar um espantalho com o visual de Gaga. Achei uma ótima ideia e fiz" contou.

Diretor de "Avatar" vem para o Brasil falar sobre sustentabilidade

Folha Online

O cineasta James Cameron, que dirigiu o filme "Avatar", será um dos expositores do Fórum Internacional de Sustentabilidade, evento que ocorre nos dias 26 e 27 de março em Manaus.

Cameron é um dos indicados ao Oscar de direção deste ano. O filme concorre em outras oito categorias.

"Avatar" se passa em Pandora, em cujas florestas moram os Na'vi. Os habitantes tem uma ligação forte com o meio ambiente, que é ameaçada pela chegada de humanos que querem explorar o local.

Alguns críticos e jornalistas viram semelhanças entre o planeta imaginário e a Amazônia.

Além do diretor, também participa do evento o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, que venceu o Oscar com o filme "Uma Verdade Inconveniente", sobre as consequências das mudanças climáticas. Ele também foi um dos vencedores do prêmio Nobel da Paz.

O evento deve discutir a sustentabilidade econômica, ambiental e social da Amazônia. Participam empresários, executivos e lideranças políticas do Brasil, que irão conhecer alguns projetos de preservação existentes na região.

Performance de Paris Hilton tem dado dor de cabeça à Schincariol

POR BRUNO ASTUTO

Rio - Não adianta: por mais que tenha feito uma passagem relativamente tranquila pelo Rio, Paris Hilton sempre chama confusão. A performance da socialite anda dando dor de cabeça à cervejaria Schincariol; o Conselho de Atorregulamentação Publicitária, o Conar, abriu ontem dois processos para avaliar a campanha da Devassa Bem Loira, que traz a americana bebendo o produto com sua carinha sapeca e coreografia rebolation.

Um dos processos se baseia na reclamação de um consumidor, que alegou excesso de exploração da sensualidade da patricinha no comercial — o que fere o código de ética da publicidade. O outro foi instaurado pela própria instituição, que avalia que certas ações promocionais realizadas no lançamento do produto podem estimular o consumo excessivo de álcool.

E mais bafo...

Até hoje, o Conar, que completa 30 anos em 2010, já instaurou cerca de 7 mil processos. Neste período, nenhuma de suas recomendações foi desobedecida pelo setor. O processo ainda não é uma condenação para a Devassa; o órgão deve julgar a ação no final de março ou início de abril.

O comercial só será tirado do ar antes do julgamento caso o relator do processo — cujo nome é mantido em sigilo — considere que o filme tenha defeitos explícitos e fira o código de ética de maneira ostensiva.

Aerosmith anuncia turnê europeia em junho

AE-AP

Após complicações que incluíram brigas públicas, ameaças de alteração na formação e um tratamento de reabilitação, o Aerosmith está de volta. A banda anunciou a turnê europeia "Cocked, Locked and Ready To Rock" com Steven Tyler.

O anúncio foi feito hoje pela banda, que também colocou um vídeo em seu site no qual Tyler, sentado com o restante da banda, brinca: "Acabei de participar de uma audição e consegui o lugar".

O Aerosmith, uma das bandas mais duradouras das últimas décadas, ficou no limbo desde que Tyler caiu do palco durante uma apresentação em Dakota do Sul, em agosto. O cantor ficou ferido, o que forçou a banda a cancelar o restante da turnê. Depois disso, o guitarrista Joe Perry disse que o grupo tinha ficado de lado e que Tyler deveria pensar mais no grupo. Já Tyler teria dito que estava pensando numa carreira solo e pouco tempo depois a banda começou a falar sobre a substituição do cantor.

Em dezembro, Tyler foi internado para se recuperar de seu vício em analgésicos, um problema que, segundo ele foi causado por anos de ferimentos sofridos enquanto se apresentava com a banda.

Em entrevista concedida nesta semana, o baterista da banda Joey Kramer, disse que "tudo está certo agora e na aerolândia está tudo ok...vamos adiante e fazer o que fazemos melhor."

A respeito dos últimos problemas, ele disse que "um denominador comum que ainda temos é que adoramos ir para o palco e nos concentrar no que é mais importante, que é tocar. Isso é o que é importa agora."

A banda, conhecida por sucessos como "Walk this way" tem um longo histórico de problemas internos e de abuso de drogas na década de 1970 e início dos anos 1980, mas tem se mantido no topo desde que se reuniu novamente duas décadas atrás. A turnê começa na Suécia no dia 10 de junho.

Atual geração de crianças pode viver menos do que seus pais

IARA BIDERMAN - Folha de S.Paulo

Na abertura da primeira reunião da rede mundial contra as doenças não contagiosas, Margaret Chan, diretora-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), afirmou que a atual geração de crianças pode ser a primeira, em muito tempo, cuja expectativa de vida é menor do que a de seus pais.

De acordo com Chan, das 35 milhões de mortes anuais por doenças não contagiosas, cerca de 40% são mortes prematuras causadas por infarto, diabetes e asma. Ela lembrou que a incidência dessas doenças é cada vez maior em jovens e crianças -que atualmente desenvolvem hipertensão e diabetes, doenças comumente associadas ao envelhecimento.

"No Brasil, estamos vendo crianças e adolescentes com hipertensão e diabetes tipo 2, algo que não imaginávamos há uma ou duas gerações. Esta geração está desenvolvendo mais fatores de risco, e um dos mais importantes é o aumento de obesidade e sobrepeso em crianças", diz a endocrinologista Claudia Cozer, diretora da Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica).

"Temos um problema. Um grande problema que parece destinado a crescer ainda mais. As doenças não contagiosas, por muito tempo consideradas companheiras próximas das sociedades ricas, mudaram de lugar. Doenças cardiovasculares, câncer, diabetes, doenças respiratórias crônicas e distúrbios mentais agora impõem o seu alto ônus aos países de renda média e baixa. Doenças antes associadas com abundância agora estão fortemente concentradas em grupos pobres e desfavorecidos", afirmou Margaret Chan em seu discurso na abertura da reunião.

Segundo Cozer, cerca de 24% das crianças brasileiras estão acima do peso. A diretora-geral da OMS também alertou para o problema, apontando que, no mundo todo, 43 milhões de crianças em idade pré-escolar são obesas ou apresentam sobrepeso. "Pensem no que isso significa no decorrer da vida em termos de riscos para sua saúde e de custos com os cuidados durante toda a vida", disse.

Cozer diz que 80% dos obesos obesidade têm a síndrome metabólica, conjunto de sintomas que levam ao desenvolvimento de diabetes, hipertensão, colesterol alto etc. "Isso aumenta diretamente o risco de infartos, derrames, tromboses e outras doenças cardiovasculares. Além disso, a obesidade está associada ao aumento do risco para alguns tipos de câncer, como o de mama e o de próstata, e de depressão, entre outros problemas."

Jonas Brothers são eleitos a pior banda em premiação de revista britânica

da Folha Online

O trio pop Jonas Brothers foi eleito a pior banda e donos do pior disco do ano ( "Lines, Vines And Trying Times") pelo Shockwaves NME Awards, premiação organizada pelo semanário musical britânico "New Music Express". O evento aconteceu ontem, em Londres.

O grupo, que não estava no evento para receber a "homenagem", desbancou U2, Lady Gaga e Arctic Monkeys na categoria pior álbum.

Como pior banda, concorriam ainda Oasis, Green Day, Paramore e JLS.

A melhor banda britânica eleita pelos fãs do semanário foi o Muse. O Paramore foi eleito a melhor banda internacional.

O rapper Kanye West, que no ano passado criou polêmica no MTV Video Music Awards ao tomar o microfone da cantora Taylor Swift enquanto ela agradecia pelo prêmio de melhor vídeo feminino, foi eleito o vilão do ano.

Outro fato inusitado no Shockwaves NME Awards foi o resultado das categorias mais bem vestido e mais mal vestido, ambas vencidas pela cantora Lady Gaga.

Diego Alemão não grava programa após xingar BBB

Diego Gasques, o Alemão, não vai apresentar o programa "A Eliminação" desta semana no canal pago Multishow. É a primeira vez que ele deixa de comandar a atração, que mostra os bastidores da saída de um participante do "Big Brother Brasil".

Priscila Pires, também ex-BBB, assumiu a missão de entrevistar Angélica, a Morango, que saiu na terça-feira (23) em um paredão com 77 milhões de votos, recorde histórico do reality show.

A ausência de Alemão acontece uma semana após ele ter ofendido a eliminada (e entrevistada) da semana passada, Elenita.

"Acabei a entrevista com a Elenita agora há pouco, ô mulherzinha nojenta, batemos boca na entrevista, dá pra acreditar? De quinta categoria", escreveu no Twitter. O ex-BBB e agora repórter apagou a mensagem em seguida.

A mensagem mais recente postada em sua página no serviço de microblog é do dia 24, quando ele escreveu um longo "pensamento" sobre mudança e espiritualidade.

A Folha Online telefonou para o apresentador, mas ele não atendeu às ligações. A assessoria de imprensa do canal diz que Priscila é apenas uma convidada e não tem contrato assinado com o Multishow. Ainda segundo a assessoria, Alemão continua como apresentador de "A Eliminação".

Priscila comemorou a "participação" no programa. "Fiquei muito feliz pelo convite, espero mto continuar ali e só continuar assim...crescendo! Obrigada Bia, minha diretora, vc é um amor", escreveu no Twitter.

SBT exibirá a série “True Blood” em 2011


Abril.Com

A partir do próximo ano, os telespectadores do SBT poderão ver, pela primeira vez em canal aberto, a série da HBO “True Blood”. A emissora de Silvio Santos comprou os direitos da exibição, mas estes só valem para o ano que vem, de acordo com a coluna “Outro Canal”, do jornal “Folha de S. Paulo”, nesta quinta-feira (25).

Outro drama de terror que promete fazer parte da grade do SBT neste ano é “Diários de um Vampiro”, do canal Warner.

Casa de Robert Pattinson em "Crepúsculo" é colocada à venda

(EFE)

A casa do clã Cullen, a fotogênica família de vampiros bons do filme "Crepúsculo", está à venda e ao alcance de quem puder pagar quase 3 milhões de dólares canadenses pelo imóvel, localizado em Vancouver (Canadá).

Para a sorte dos fãs, que são vários, a julgar pelo sucesso de "Crepúsculo" e de sua sequência ("Lua Nova"), o corretor imobiliário responsável pela venda da casa, Jason Soprovich, decidiu oferecer um desconto aos compradores.

Inicialmente, Soprovich, especializado em casas para multimilionários, havia colocado o imóvel à venda por 3,3 milhões de dólares canadenses (US$ 3,1 milhões).

O corretor não explicou porque o proprietário, descrito como um nativo de Vancouver, decidiu se desfazer da residência, que tem cinco quartos e quatro banheiros.

Mas, por incrível que pareça, nem a "espetacular" reforma do imóvel nem a fama de seus habitantes temporários atraíram pessoas interessadas no negócio.

A casa, desenhada pelo arquiteto Arthur Erickson, foi construída em um terreno de acre, junto a um clube de golfe.

Outro bônus: o comprador pode dar praticamente como certo o aluguel da propriedade para o próximo longo da série "Crepúsulo".

Wagner Moura se machuca em filmagens de “Tropa de Elite 2″


Abril.Com

Wagner Moura terminou o dia de filmagens de “Tropa de Elite 2″ com gelo no joelho. De acordo com o jornal carioca “O Dia”, o ator fez cenas em que seu personagem, o Capitão Nascimento, é vítima de uma emboscada. Durante a sequência, Wagner machucou o joelho, mas segundo a assessoria do filme, não foi nada grave.

O longa brasileiro começou a ser rodado em janeiro, no Rio de Janeiro, com boa parte do elenco do primeiro filme. Desta vez, até o sambista Dudu Nobre participará das cenas.