quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Performance de Paris Hilton tem dado dor de cabeça à Schincariol

POR BRUNO ASTUTO

Rio - Não adianta: por mais que tenha feito uma passagem relativamente tranquila pelo Rio, Paris Hilton sempre chama confusão. A performance da socialite anda dando dor de cabeça à cervejaria Schincariol; o Conselho de Atorregulamentação Publicitária, o Conar, abriu ontem dois processos para avaliar a campanha da Devassa Bem Loira, que traz a americana bebendo o produto com sua carinha sapeca e coreografia rebolation.

Um dos processos se baseia na reclamação de um consumidor, que alegou excesso de exploração da sensualidade da patricinha no comercial — o que fere o código de ética da publicidade. O outro foi instaurado pela própria instituição, que avalia que certas ações promocionais realizadas no lançamento do produto podem estimular o consumo excessivo de álcool.

E mais bafo...

Até hoje, o Conar, que completa 30 anos em 2010, já instaurou cerca de 7 mil processos. Neste período, nenhuma de suas recomendações foi desobedecida pelo setor. O processo ainda não é uma condenação para a Devassa; o órgão deve julgar a ação no final de março ou início de abril.

O comercial só será tirado do ar antes do julgamento caso o relator do processo — cujo nome é mantido em sigilo — considere que o filme tenha defeitos explícitos e fira o código de ética de maneira ostensiva.

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