domingo, 21 de novembro de 2010

VELÓRIO ONLINE! Funerária de Minas transmite enterros ao vivo para emigrantes


Folha.com

O grande fluxo de cidadãos que deixam o município de Governador Valadares na busca de oportunidades nos EUA levou uma funerária a transmitir enterros ao vivo para que a família emigrada da pessoa morta possa acompanhar as honras fúnebres apesar da distância.

A funerária Gonzaga, a mais tradicional do município, situado no interior de Minas Gerais, oferece a transmissão ao vivo pela internet da missa, do cortejo fúnebre e, inclusive, do enterro, para que os 40 mil cidadãos da cidade que vivem no exterior possam dar o último adeus a seus entes queridos.

Governador Valadares, de 230 mil habitantes, é uma das cidades brasileiras com maior número de emigrantes nos Estados Unidos.

VÍDEO: A queda de Paul McCartney, no show em SP

FORA DA LEI! Wesley Snipes se entrega à polícia e começa a cumprir pena


"The Sun"

O ator Wesley Snipes, condenado a três anos de prisão por sonegação fiscal, entregou-se à polícia neste sábado para começar a cumprir sua pena

Snipes, 48, deve ao governo americano cerca de US$ 13 milhões em impostos não pagos referentes aos anos de 1999, 2000 e 2001.

Ele foi condenado em 2008 e teve, nesta sexta-feira, um novo recurso rejeitado pela Justiça.

LUTO! Compositor e pianista Almeida Prado morre aos 67 anos


Folha.com

O compositor e pianista brasileiro José Antônio de Almeida Prado morreu na manhã deste domingo aos 67 anos, em São Paulo.

Reverenciado como um dos artistas mais importantes do país, Prado estava internado há 10 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Panamericano após sofrer uma parada respiratória.

Paulista nascido em Santos, compôs a primeira peça aos nove anos. Prado acumulou mais de 400 composições e diversos prêmios por sua obra nos 58 anos de carreira.

"O Almeida talvez fosse o maior compositor vivo do país. Ele tinha uma importância muito grande para a música nacional", disse o maestro João Carlos Martins, amigo pessoal de Almeida Prado.