quinta-feira, 11 de março de 2010

LANÇAMENTO: CLipe de LADY GAGA e BEYONCÉ, "TELEPHONE"

Trecho do Novo clipe da Stefhany "Falem de mim"

BÊBADA: Atriz Christina Ricci sai carregada de boate


Abril.Com

E lá está mais uma famosa que não consegue se manter na linha… Depois de uma festa em Paris, Christina Ricci foi vista nesse estado, completamente bêbada e sendo carregada para fora de uma boate. A foto foi publicada pelo site “TMZ”.

A atriz está na cidade curtindo desfiles de moda.

Globo é chamada para audiência sobre crianças nas novelas


Abril.Com

A Rede Globo foi chamada, na última quarta-feira (10), para uma audiência com o Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro, em que foram tratadas questões relacionadas ao trabalho de atores mirins na emissora. A novela “Viver a Vida”, que conta com a pequena Klara Castanho (Rafaela), foi um dos assuntos, de acordo com a Central Globo de Produção.

De acordo com o comunicado, Rafaela não foi impedida de fazer suas “vilanias” na trama e, também, foi fixado um novo prazo para a discussão interna do assunto na emissora.

Eliana vai comer lagarta no próximo programa


Abril.Com

Desde a época em que comandava programas infantis, Eliana sempre gostou de animais. Mas, no próximo domingo (14), a apresentadora vai mostrar que também é aventureira. Ao lado do biólogo Sérgio Rangel e do humorista Ivo Holanda, Eliana vai comer um risoto de lagarta e fazer carinho em um filhote de jacaré.

Nesta semana também acontece a estreia do programa “Os Opostos se Atraem”, em que famosos e anônimos formam duplas para competir por um prêmio. Participam desta edição Ronaldo Ésper, Rita Cadillac e Mulher Moranguinho.

O programa “Eliana” vai ao ar aos domingos, a partir das 14h45, no SBT.

Ataque virtual usa Folha, falsa morte e pornô de ex-BBBs para infectar computadores

MARINA LANG
da Folha Online

Um spam com notícias apócrifas, supostamente feitas pela Folha Online, relatando a falsa morte do ex-BBB Eliéser --eliminado na última terça-feira (9) do programa-- e um filme pornográfico não confirmado das companheiras do reality show, Angélica e Cláudia, circula na internet desde esta quinta-feira (11).

A recomendação imediata é a de que, caso tenha recebido mensagens com esses temas, o internauta não a abra, e que apague o e-mail.


Mensagem apócrifa traz falsa notícia da Folha Online e tem a intenção de infectar os computadores de usuários

Na mensagem relacionada a um falso acidente que supostamente teria matado Eliéser, o internauta encontra um texto sem título, assim como uma montagem do nome da Folha Online e a editoria de Cotidiano logo abaixo. Há um link direcionado para supostas imagens do acidente.

Já a mensagem do filme pornô cujas protagonistas seriam Angélica, a Morango, e Cláudia, a Cacau, traz a mesma estrutura e formato, com outro link direcionado para supostas imagens do filme.

Tanto o texto quanto o design da mensagem não se igualam aos padrões adotados pela Folha.

"Modus operandi"

Segundo a empresa de segurança Symantec, que identificou o ataque, a finalidade ainda não foi identificada --a equipe de engenharia está testando a mensagem criminosa, a fim de verificar a natureza do golpe.

"O que posso dizer é que, definitivamente, a finalidade não é boa; ou é um cavalo de troia, ou algum código malicioso para tomar o controle da máquina", afirma o gerente de relações públicas da Symantec, Bruno Rossini.

Aparentemente, a engenhosidade do crime é grande: o link é constantemente redirecionado a outros endereços, ou tem sua validade expirada depois de um período --daí a dificuldade de rastrear o código malicioso com precisão.

Para evitar esse tipo de ataque, a Symantec indica que usuários tomem algumas precauções, como o remetente (caso seja desconhecido, "em 100% dos casos é spam", diz Rossini), parar o mouse no hyperlink indicado na mensagem (desta forma, o endereço aparece indicado na barra de status do endereço, no rodapé do navegador).

Recomendação imediata é a de que, caso tenha recebido mensagens com esses temas, o internauta não a abra

Nessas mensagens com links redirecionados, o ideal é tomar cuidado com URLs curtas ou muito longas --há uma imensa percentagem de que elas contenham códigos maliciosos.

Rossini também indica para que o usuário verifique as características da mensagem. "No caso desta, você vê que é uma imagem montada: há o logo da Folha, [a editoria de] Cotidiano, e nada está no padrão do site de vocês. Dá para perceber que a mensagem foi feita muito rapidamente, diferente dos padrões que vocês usam. O visual da mensagem é ruim."

Outra dica é que o usuário observe atentamente a grafia das palavras no corpo de texto de mensagens apócrifas, nas quais as palavras contêm letras trocadas (por pontos de interrogação ou arroba, por exemplo), cujo objetivo principal é burlar os filtros de spam.

"Indicamos o senso crítico: se você toma certos cuidados na rua hoje, você presta atenção à volta. Há um senso de malandragem, de proteção. Na internet, é a mesma coisa, você tem um 'feeling' a partir da observação do padrão de texto, de imagens com baixa resolução, o tamanho e o tipo da URL, o padrão de texto. Basta juntar essas coisas para identificar", enumera Rossini.

Só em 2008, segundo a Symantec, foram detectados mais de 1,6 milhão de novos códigos maliciosos. Além disso, 90% de todas as ameaças detectadas no período visavam roubar informações confidenciais dos usuários.

Ameaças com a capacidade de detectar aquilo que está sendo digitado no teclado (o chamado "keystroke-logging") e que podem ser usadas para roubar informações confidenciais como dados de contas bancárias representaram 76% dos golpes, diz a companhia.

Marcelo Tas vende 23 mil livros, enquanto Danilo Gentili chega a 10 mil

da Livraria da Folha

Jornalista Marcelo Tas reuniu frases engraçadas e polêmicas do presidente Lula, e dividiu o livro em capítulos com suas "profissões"

Lançado há pouco mais de quatro meses, "Nunca Antes na História Deste País" (Panda Books) acaba de ultrapassar a marca de 23 mil exemplares vendidos. Isso significa que aproximadamente 191 unidades do livro do jornalista e apresentador Marcelo Tas --que chegou às livrarias em 4 de novembro de 2009-- "sumiram" das prateleiras a cada dia.

Misturando humor e ironia, o autor ressalta o dom "filosófico" do presidente Lula ao reunir uma série de frases engraçadas e "revoltantes" do político.

Em entrevista à Livraria da Folha, do dia do lançamento do livro, Tas disse que "após receber a faixa presidencial, Lula virou um expert em qualquer tipo de assunto, principalmente naqueles onde não tem o menor domínio" e que ele "sabe muito bem transformar uma derrota vergonhosa numa vitória retumbante".

Marcelo Tas diz que Lula é "gênio do ilusionismo" e publica livro com frases do presidente

Danilo Gentili (foto) ensina a fazer baderna na escola, copiar trabalhos e colar nas provas

Já o comediante, publicitário e cartunista Danilo Gentili, que lançou "Como Se Tornar o Pior Aluno" cerca de um mês após o de "seu apresentador" Tas, no "CQC", vendeu 10 mil cópias do livro.

Com o objetivo de compartilhar com o público as experiências politicamente incorretas acumuladas durante sua vida escolar --foram 12 suspensões, 78 assinaturas no "livro negro" e uma expulsão--, Gentili oferece 23 lições para se transformar em um baderneiro de mão-cheia.

Pink Floyd vence batalha contra EMI sobre venda de músicas pela web


Folha Online - da Associated Press, em Londres

A Alta Corte britânica ordenou que a gravadora EMI pare de vender downloads individuais de músicas do Pink Floyd, podendo apenas comercializá-las como parte dos álbuns originais da banda.

O grupo havia processado a companhia alegando que o contrato proíbe que as músicas sejam vendidas separadamente. A EMI, por sua vez, justificava que a regra contratual valia apenas para os álbuns físicos, e não para a internet.

O juiz Andrew Morritt deu vitória à banda nesta quinta-feira, afirmando que uma cláusula do contrato com a gravadora protege "a integridade artística dos discos".

A EMI deverá pagar as despesas com o processo e o juiz ainda irá avaliar os prejuízos sofridos pelo grupo.

O Pink Floyd assinou contrato com a EMI em 1967 e se tornou uma das bandas mais lucrativas pertencentes à gravadora.

Globo decide entrar na Justiça contra RedeTV! por invasão no "BBB10"



Redação Portal IMPRENSA

A Rede Globo decidiu entrar com uma ação contra a RedeTV! por conta da invasão de um humorista do programa "Pânico na TV" em um episódio do reality show "BBB10". A informação foi confirmada pela Central Globo de Comunicação na manhã desta quarta-feira (10).

Na ação, que corre na 51ª Vara Cível do Rio de Janeiro, a emissora pede indenização pelos danos sofridos na invasão do "Big Brother Brasil 10" pelo agente DeLari, que atua no quadro "O Impostor". O incidente aconteceu no dia nove de fevereiro, dia do paredão que terminou com a eliminação da participante Tessália.

Após ser orientado pelo humorista Daniel Zukerman, DeLari conseguiu se infiltrar no meio da torcidade de Tessália e fez registros dos bastidores do programa com uma câmera escondida.

As cenas foram levadas ao ar na edição do dia 21 de fevereiro do programa "Pânico na TV". Entre as imagens, o quadro "O Impostor" mostra Pedro Bial, apresentador do "BBB", cantando a música "Palco", de Gilberto Gil e borrifando um líquido aromático sobre a plateia.

Depois do ocorido, a Rede Globo se pronunciou, dizendo que reforçaria a segurança do programa para evitar novos transtornos.

A própria Tessália, por meio de seu Twitter, escreveu que avaliava medidas judiciais contra a invasão do humorista do Pânico. "Quero enfatizar que não estou satisfeita com as atitudes referente à gravação do @programapanico e que medidas serão tomadas. #FimdePapo". Após o anúncio de sua eliminação, Tessália chegou a ser abraçada pelo humorista.

Por meio de seu blog, Daniel Castro chegou a noticiar que o incidente poderia ser uma armação. Segundo ele, dois produtores do "Pânico" entraram como convidados da mãe de Tessália.

Como brincadeira ou não, a Globo considerou o incidente uma apropriação indevida de direitos. Procurada pela reportagem, a assessoria da RedeTV! informou que não se pronuncia sobre questões judiciais.

Em briga, Mirella Santos joga cadeira em Latino


Abril

O clima pesou entre Latino e Mirella Santos. Segundo a coluna “Retratos da Vida”, do jornal carioca “Extra”, a dançarina descobriu que o cantor presenteou Thabata Carvalho, bailarina recém-contratada do “Domingão do Faustão” e brigou feio com o marido.

Latino comprou um carro Citroen C3 para a moça, que já foi sua bailarina. Ao descobrir, por meio de um e-mail, Mirella arremessou uma cadeira na direção dele, de acordo com testemunhas no local.