quinta-feira, 11 de março de 2010

Globo decide entrar na Justiça contra RedeTV! por invasão no "BBB10"



Redação Portal IMPRENSA

A Rede Globo decidiu entrar com uma ação contra a RedeTV! por conta da invasão de um humorista do programa "Pânico na TV" em um episódio do reality show "BBB10". A informação foi confirmada pela Central Globo de Comunicação na manhã desta quarta-feira (10).

Na ação, que corre na 51ª Vara Cível do Rio de Janeiro, a emissora pede indenização pelos danos sofridos na invasão do "Big Brother Brasil 10" pelo agente DeLari, que atua no quadro "O Impostor". O incidente aconteceu no dia nove de fevereiro, dia do paredão que terminou com a eliminação da participante Tessália.

Após ser orientado pelo humorista Daniel Zukerman, DeLari conseguiu se infiltrar no meio da torcidade de Tessália e fez registros dos bastidores do programa com uma câmera escondida.

As cenas foram levadas ao ar na edição do dia 21 de fevereiro do programa "Pânico na TV". Entre as imagens, o quadro "O Impostor" mostra Pedro Bial, apresentador do "BBB", cantando a música "Palco", de Gilberto Gil e borrifando um líquido aromático sobre a plateia.

Depois do ocorido, a Rede Globo se pronunciou, dizendo que reforçaria a segurança do programa para evitar novos transtornos.

A própria Tessália, por meio de seu Twitter, escreveu que avaliava medidas judiciais contra a invasão do humorista do Pânico. "Quero enfatizar que não estou satisfeita com as atitudes referente à gravação do @programapanico e que medidas serão tomadas. #FimdePapo". Após o anúncio de sua eliminação, Tessália chegou a ser abraçada pelo humorista.

Por meio de seu blog, Daniel Castro chegou a noticiar que o incidente poderia ser uma armação. Segundo ele, dois produtores do "Pânico" entraram como convidados da mãe de Tessália.

Como brincadeira ou não, a Globo considerou o incidente uma apropriação indevida de direitos. Procurada pela reportagem, a assessoria da RedeTV! informou que não se pronuncia sobre questões judiciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário