quinta-feira, 24 de março de 2011

ARTE! Estações do metrô de SP instalam pianos para usuários


Folha.com

Os passageiros do metrô que notaram a presença de um piano em quatro estações da rede, podem ter estranhado a presença do instrumento.

Mas ele foi colocado no mezanino das estações Sé, Santana (linha 1-azul), Tamanduateí (2-verde) e Largo Treze (5-lilás) justamente para que seja utilizado pelos usuários.

Os quatro pianos, do tipo vertical, são da fabricante Fritz Dobbert e podem ser tocados das 4h40 à 0h. O objetivo, segundo o Metrô, é aproximar o público da arte, como já acontece em outras estações com mostras e exposições.

Projeto semelhante, com instrumentos para os passageiros tocarem, foi implantado há dois anos pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

"Creio que os pianos certamente serão procurados por nossos usuários, seja por aqueles que têm formação musical, seja pelos que simplesmente têm curiosidade em ouvir seu som. A intenção é tornar mais agradável o ambiente em nossas estações e privilegiar a arte, em suas diversas manifestações", afirma Sérgio Avelleda, presidente do Metrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário