quinta-feira, 1 de abril de 2010

“Tenho facetas musicais que não cabem em uma banda só”, diz Lucas(Fresno) sobre o Beeshop


[TEXTO Marcelo La Farina]

O processo de composição de “The Rise And Fall Of Beeshop” durou de 2006 a 2009. “É por isso que batizei como ‘The Rise And Fall’ [ascenção e queda, em livre tradução]. Durante esse tempo todo passei por muitas coisas boas e ruins, é um lance 100% autobiográfico. Quem conviveu comigo durante esses anos conhece bem as histórias que estão no disco”, conta Beeshop – pseudônimo adotado pelo cantor e compositor Lucas Silveira, consagrado como vocalista da banda Fresno.

“The Rise And Fall Of Beeshop” teve produção artística de Rick Bonadio, mas, na verdade, foi o próprio Lucas quem fez o álbum acontecer. Após escrever, gravar vocais, violões e pianos, o gaúcho de 26 anos ainda assumiu a função de produtor. “O Rick me deu carta branca dentro do estúdio, ele já conhece muito bem meu trabalho de produção”, explica. “Quando mostrei o que tinha ele me disse: ‘vamos fazer, mas eu não vou interferir. É um projeto muito pessoal, tem de ficar com a sua cara’”.

O disco chega descompromissado com o sucesso, uma vez que Lucas já somou capital simbólico o suficiente à frente da Fresno para arriscar-se em um projeto completamente diferente do que o público está acostumado. “Acredito que quem já curte Fresno vai acabar gostando, porque é a mesma pessoa que está escrevendo as letras. É meio que natural. Mas me anima muito a perspectiva de pessoas que não ouvem a banda conhecerem o Beeshop também e gostarem. Tenho facetas musicais que não sabem em uma banda só, então piro em várias”, entusiasma-se Lucas.

“The Rise And Fall Of Beeshop” transita entre o electro-rock e o indie, passando graciosamente pelo jazz estilo big band, o folk, o rock ‘n’ roll oitentista e baladas à Laura Pausini. Quem, porém, procura algo que lembre Fresno, mesmo de longe, pode encontrar possível conforto em faixas como “I’m Sorry” e “Mr. Confusion”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário