sábado, 30 de janeiro de 2010

VÍDEO: Metallica reúne 155 mil pessoal em shows históricos no México


Abril

O título do DVD do Metallica por parecer piegas para uma banda de metal, “Orgulho, Paixão e Glória”, mas essas três palavras sintetizam bem o sentimento dos 155 mil fãs do grupo que lotaram os três shows no estádio Foro Sol, na Cidade do México, nos dias 4, 6 e 7 de julho de 2009.

Ao invés de fazer apenas um simples registro do show, o Metallica optou por transformar a passagem pelo México numa espécie de documentário da “Paixão” dos mexicanos por sua obra, mas principalmente, pelo rock pesado.

Apesar de registrar apresentações da “World Magnetic Tour”, “Orgulho, Paixão e Glória” traz poucas canções de “Death Magnetic” (2008) em seu set list - “All Nightmare Long”, “Broken, Beat & Scarred” e “The Day That Never Comes” -, dedicando-se a antigos clássicos como “For Whom The Bell Tolls”, “One”, “Master Of Puppets” e “Seek & Destroy”.

Para captar as imagens de forma primorosa e fiel ao clima presente nos shows, o Metallica convocou o diretor de videoclipes Wayne Isham, que já havia trabalhado com o grupo e com artistas como Michael Jackson, Britney Spears e Megadeth. Um bom aquecimento para os dois shows do grupo em São Paulo. [Bruno Dias]

Nenhum comentário:

Postar um comentário