sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Drica Moraes começa a quimioterapia


CAROL CAMPANHARO

Internada desde a última quarta-feira, depois de descobrir que estava com leucemia, Drica Moraes começou ontem a fazer quimioterapia. O diagnóstico pegou de surpresa a atriz, que já vinha se sentindo debilitada e passou por uma bateria de exames para detectar a doença. “Ela se sentiu mal, ficou tonta e desmaiou. A partir de hoje, Drica está proibida pelos médicos de receber visitas, devido à baixa imunidade”, informa sua empresária, Fernanda Ribas.

Segundo ela, a família de Drica está muito sensibilizada com a notícia e não quer falar sobre o assunto. Ontem pela manhã, a atriz fez uma cirurgia para a implantação de um cateter no Hospital Samaritano, em Botafogo, onde está internada, e precisou de uma transfusão de sangue.

“Ainda não sabemos quando terá alta. Tudo vai depender de como reagirá ao tratamento”, avisa Fernanda, que alertou sobre a necessidade de um controle nas doações de sangue direcionadas para a atriz. “A Drica está preocupada com o desperdício. O sangue doado só dura quatro dias, então é preciso ter um controle. Não dá para fazer movimentos na Internet e saírem todos doando ao mesmo tempo”, diz ela.

Na quinta-feira, assim que souberam da notícia, os amigos da atriz se mobilizaram no Twitter. “Doem sangue para a atriz Drica Moraes (Adriana Moraes Rego Schmidt) no Gávea Medical Center! É na Lagoa Barra, sangue B ou O. Repassem!”, postou no microblog o ator Pedro Neschling, um dos primeiros a se manifestar. Solidários, Bruno Gagliasso, Carolina Dieckmann e Bruno Mazzeo, entre outros artistas, aderiram à corrente.

Drica se afastou da TV em 2009, para se dedicar à maternidade. Ela está no ar em ‘Alma Gêmea’, reprisada pela Globo no ‘Vale a Pena Ver de Novo’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário