domingo, 13 de dezembro de 2009

Bruno Mazzeo estreia no Twitter, após declarar guerra ao seu fake


Daniel Castro, R7

O ator e humorista Bruno Mazzeo (@bmazzeo) fez ontem a tarde, sua estreia “oficial” na rede social Twitter. Sua legião de seguidores não para de crescer. Na manhã deste domingo, já são mais de 15 mil.

Mazzeo tem um perfil falso na rede de microblogs, o @brunomazzeo, hoje com 63 mil seguidores. Em setembro, o ator se irritou com o fake, que diz ser seu fã, acionou seu advogado e declarou guerra em seu blog:

“Eu levava tudo em banho-maria até que… o cara resolveu começar a fazer piadas! E aí meteu o dedo na ferida. Na minha ferida. São minhas piadas que pagam minhas contas, e as que ele contava, sinceramente, me deixariam passar fome. Cinquenta mil seguidores lendo a piadinha do ‘Vô Maltine’ no café da manhã era demais pra mim… Onça devidamente cutucada com vara curta”, escreveu.

Mazzeo mobilizou seus amigos tuiteiros, como os atores Pedro Neschling e Fernanda Paes Leme, o cantor Lenine e os humoristas Danilo Gentili e Rafinha Bastos, para que divulgassem a farsa. “[O fake] Chegou a dizer que se tratava de uma homenagem. OK. Vou fazer um programa onde uso terno e gravatas pretas, camisa branca, óculos escuros, matérias em eventos e no Congresso, usando recursos de computação e vou dizer que estou ‘homenageando’ o ‘CQC’”, rebateu o ator. A estratégia deu certo. Desde 27 de setembro o falso Bruno Mazzeo não atualiza seu perfil no Twitter.

Em seu blog, ontem, o verdadeiro Bruno Mazzeo publicou o que seriam os “10 mandamentos do meu Twitter, que não sei exatamente se são 10 porque não comecei a escrever ainda”:

“Um – Não prometo responder a todos os comentários.

Dois – Não é minha ideia responder a perguntas. Muito menos se forem as de sempre.

Três – Ofensinhas não me incomodam nem um pouco. Então, esse papo de “globalzinho de merda”, “só tá aí por causa do seu pai”, “você é muito sem graça”, “seu cabeça de melão”, vai ser pura perda de tempo.

Quatro – Quem tem dificuldade de entender piada e/ou ironia, não me siga! Não vou ficar me justificando nem explicando piada. Se quiserem encher o saco de alguém, encham o do Robin Williams.

É … Acho que fiquei por aqui. Ameacei 10 e fiquei nos quatro. Efeito 140 caracteres?”

Já em seu primeiro dia de Twitter, Mazzeo colocou em prática o terceiro mandamento de sua lista.

Destacou o comentário de uma tuiteira que dizia que não iria seguir o perfil do ator. “De chato já basta o pai dele, Chico Anysio”, justificou a internauta.

Um comentário: