terça-feira, 20 de outubro de 2009

Mulher do futuro: mais gorda, mais baixa e mais fértil

Veja.Com

Um estudo recente, publicado na última edição da revista científica New Scientist, desenhou o novo perfil da mulher do futuro: mais baixa, mais gorda e mais fértil do que a de hoje em dia.

A equipe estudou 2.238 mulheres após a menopausa, cruzando os dados com suas vidas reprodutivas. Foram testados altura, peso, pressão arterial, colesterol e outras informações referentes ao número de filhos que elas tiveram.

Constatou-se, então, que mulheres pequenas e mais gordas eram mais propensas a ter mais crianças, em geral, mais altos e mais magros. Pacientes com colesterol e pressão baixos tiveram mais filhos e entraram na menopausa mais tarde. As mesmas características ainda foram passadas para suas filhas e as demais gerações.

Se essa tendência persistir por dez gerações, a mulher do ano 2409 será, em média, 2 centímetros mais baixa e 1 quilo mais pesada, seu primeiro filho nascerá cinco meses mais cedo e ela entrará na menopausa dez meses mais tarde, na comparação com as habitantes femininas do mundo atual.

Um comentário: