quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Bono: 'Sou rico, então atire em mim'


Abril

O vocalista do U2 Bono Vox, conhecido por seu envolvimento em causas sociais, alegou que ganha dinheiro demais pelo seu trabalho ao responder críticas sobre a sua relação com grandes corporações. O rockstar está participando de uma campanha de incentivo à compra de roupas e aparelhos eletrônicos em prol de um projeto de caridade, cuja finalidade é beneficiar áreas da África que sofrem com a pobreza e a falta de recursos.

"Sou um rockstar rico, então atire em mim. Não ligo que me critiquem, contanto que os que fazem isso estejam fazendo sua parte", alegou Bono.

Bono não levou "na esportiva" as perguntas sobre a credibilidade de uma ação social liderada por uma personalidade tão rica e respondeu que todos podem participar de campanhas assistenciais mesmo não sendo tão afortunados quanto ele. O vocalista ainda retrucou dizendo que é abençoado e que ganhou dinheiro demais pelo seu trabalho. "É por isso que estou tentando doar meu tempo", completou o artista.

As críticas tomaram grandes proporções depois que marcas como Apple, Nike, Dell e Gap decidiram apoiar a campanha Lace Up Saves Lives, pela qual a renda da venda de produtos desenvolvidos pelas empresas é convertida em fundos de apoio a países africanos. Cauteloso, Bono ainda explicou: "Não estou pedindo para as pessoas colocarem as mãos em seus próprios bolsos e sim nos bolsos das grandes corporações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário