quinta-feira, 29 de outubro de 2009

FRAUDE: Pacotes Falsos do Cruzeiro "Emoções em alto Mar", com Roberto Carlos

Roberto Carlos na última temporada do cruzeiro e, ao lado, reprodução do documento dos fraudadores à vítima, indicando conta para depósito

POR BEATRIZ MOTA

Para não ver naufragando o sonho de passar dias ao mar no cruzeiro de Roberto Carlos, os fãs do Rei devem ficar bem atentos. A organização do projeto Emoções em Alto Mar descobriu que um grupo de estelionatários — que se apresenta como uma suposta agência revendedora, sediada em Vila Velha, Espírito Santo — pôs no mercado pacotes falsos para a próxima temporada de shows no navio, em janeiro e fevereiro de 2010. Pelo menos uma pessoa já caiu no golpe.

A farsa foi descoberta depois que a cliente de uma agência de Porto Alegre credenciada na DCSet, empresa de Roberto Carlos, reclamou que uma amiga havia conseguido passagens pela metade do preço oferecido. No entanto, após efetuar o depósito, esses ingressos nunca chegaram.

Alertada do caso, a DCSet, que é responsável por toda a operação de vendas do projeto, decidiu colocar uma funcionária para testar a empresa falsa. Ela entrou em contato com os representantes e reservou um pacote de quatro dias de uma suíte de luxo para um casal e uma criança por R$ 3.150 — nos valores da verdadeira tabela, a minissuíte individual, com varanda, custa 3.350 dólares. Fechado o acordo, a funcionária recebeu um fax — com selos falsos do navio Costa Concordia, do TicketMaster e TicketsNow — confirmando a reserva e instituindo o prazo de 24 horas para depósito em conta da Caixa Econômica Federal, favorecido a Therezinha A. Ferreira (reproduções acima).

Dodi Sirena, empresário de Roberto, informou que já estão sendo tomadas providências para localizar os estelionatários. “É lamentável que o Brasil ainda permita que aconteçam fatos assim. Infelizmente, o que nos resta é administrar e nosso jurídico já está investigando. O que aconteceu é reflexo do sucesso do projeto, já que no ano passado houve uma grande lista de espera”, disse Dodi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário