sábado, 10 de outubro de 2009

‘Ser bonita e gostosa não me incomodou’: Paula Burlamaqui, a Sofia de ‘Cama de Gato’


SARA PAIXÃO

De volta à TV, como Sofia, professora que será acusada de assédio sexual a um aluno menor de idade, Paula Burlamaqui encara mais uma personagem com carga dramática, em ‘Cama de Gato’. Ela conta que esse tipo de papel veio após ouvir conselho de Caetano Veloso de que tinha que ‘ficar gorda e feia’ para mostrar a todos algo além da beleza.

As personagens que fazem o tipo ‘gostosona’ em novelas começaram a cansar?
Essa coisa de ser bonita e gostosa não me incomodou, porque eu vim de um concurso de beleza (Paula foi revelada no ‘Garota do Fantástico’, da década de 80), posei para a ‘Playboy’ e não ficava pensando: “Ai, só estão me dando esse tipo de papel”, mas acho que não estava preparada mesmo para ter uma personagem grande com conflitos. Se viesse antes, talvez eu não desse conta. Hoje, vejo que dei um passo a mais como pessoa, vi que o ofício do ator não era só aquela exposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário