sexta-feira, 27 de novembro de 2009

AC/DC faz show com ingressos esgotados em SP


AE

Quem poderia imaginar que passados mais de 35 anos de sua criação, o AC/DC causaria impacto que nada perde a Madonna ou aos Rolling Stones? Os números provam que a banda, que se apresenta hoje à noite (não há mais ingressos à venda), no Estádio do Morumbi, em São Paulo, derruba preconceitos aos quais o heavy metal sempre esteve atrelado. O álbum "Back in Black", de 1980, por exemplo, é o segundo mais vendido na história nos EUA, perdendo apenas para "Thriller" de Michael Jackson. Em 2008, a banda dos irmãos guitarristas Malcolm e Angus Young vendeu 12 milhões de discos, passando até os Beatles. "Black Ice", CD lançado em 2008, chegou ao número um nas paradas em 29 países.

A turnê que vem ao Brasil, a "Black Ice Tour", briga cabeça a cabeça em termos de logística com as de Madonna e U2. Possui cenografia de primeira - com uma locomotiva real ao fundo do palco pesando seis toneladas. A partir do momento em que o guitarrista Angus Young tocar os primeiros riffs de "Rock N’Roll Train", os fãs serão testemunhas de uma das produções ao vivo mais relevantes do rock. Não só por ser esta provavelmente a última turnê da banda - caso o vocalista Brian Johnson, de 62 anos, se aposente mesmo no término dos shows marcado para o meio do ano que vem - mas também pelo palco carregado de explosões e efeitos especiais, que consomem US$ 6 milhões.

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