terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Parentes de presos protestam contra filme de Mel Gibson em presídio mexicano


Contigo.Com

Centenas de pessoas protestaram hoje em frente a um presídio da cidade de Veracruz (México) que será usado como cenário para o novo filme dirigido por Mel Gibson.

Cerca de 300 manifestantes - familiares e amigos dos detentos no local - exigiram o adiamento da transferência dos presos, prevista por causa das gravações.

''Mel Gibson, por sua culpa querem levar nossos parentes'', dizia um dos cartazes expostos. ''Não os levem, por favor, eles não são animais'' e ''não façam a mudança, respeitem as famílias'', eram as mensagens contidas em outros.

Os manifestantes denunciaram que as autoridades queriam antecipar a mudança dos cerca de mil detentos durante as festas de fim de ano ao invés de janeiro, como combinado anteriormente.

Um novo presídio deverá ser inaugurado em breve para substituir o atual, localizado em uma das principais avenidas da cidade portuária.

O filme de Mel Gibson tem o título provisório de ''How I Spent My Summer Vacation'' (''Como Passei Minhas Férias de Verão'', em tradução livre para o português). Em Veracruz, o ator e diretor já rodou ''Apocalypto'', em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário