sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Morre Bobby Charles, autor de 'See You Later Alligator'


O Dia

Rio - O veterano cantor Bobby Charles, autor de clássicos sulinos americanos como See You Later Alligator e Walking to New Orleans, morreu nessa quinta-feira aos 71 anos em sua casa em Abbeville, Luisiana.

Charles, cuja causa da morte não foi informada, tinha sofrido vários problemas de saúde nos últimos anos, incluindo câncer, diabetes, problemas na coluna e outros originados após uma queda.

Lenda do conhecido estilo swamp pop, fusão da tradicional música cajun da Louisiana com rock and roll, folk e R&B, surgiu na cena musical na década dos 50 quando gravou See You Later Alligator (1955).

Esta canção chegou ao 14º lugar nas paradas de sucessos de Rhythm and Blues da época, apesar do tema ser popularizado um ano depois com Bill Haley e Seus Cometas, com uma versão mais pop.

Em 1960, outra de suas criações, Walking to New Orleans triunfaria com a voz de Fats Domino. Bobby Charles estreou seu último trabalho próprio em 2008, Homemade Songs, e terminava de fazer o álbum Timeless, que será lançado em caráter póstumo no final de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário