sábado, 6 de fevereiro de 2010

ANA PAULA TABALIPA - Depois dos dreadslocks, atriz terá que raspar cabelo


POR REGINA RITO

Rio - Ana Paula Tabalipa, 31 anos, nem esquentou quando soube que ia ter que usar dreadlocks para interpretar Iara em ‘Ribeirão do Tempo’, estreia da Record em abril. Pelo contrário: “Na reunião com o diretor Edgar Miranda dei um grito de alegria. Sempre achei bonito, mesmo sabendo que, quando acabar a novela, em fevereiro de 2011, vou ter que raspar o cabelo e ficar careca”, contou à Telenotícias.

Os filhos da atriz tiveram reações adversas. Lui, de 8 anos, já se acostumou. Pedro, de 6, não se conforma e fica com a foto da mãe com os cabelos compridos o tempo todo pela casa. Tom, de 5, diz que ela está horrorosa. E os homens não a olham mais como antes: “Virei a ‘brother’deles. Sou a legal, a amiga dos dreads”. Isso porém não a preocupa. Ela, que já foi casada duas vezes – com o músico João Viana, filho do cantor Djavan, com quem teve Lui, e com o artista plástico Philipe Gebara, com quem teve Pedro e Tom — não está nem aí: “Estou solteira, mas nem um pouco à procura”.

MUDANÇA: “Coloquei os dreads com o peruano Jorge Gross, que é um expert no assunto. Não sabia que dava tanto trabalho. Além de ser desconfortável, tem que lavar todo dia — porque vou sempre à praia, chova ou faça sol — e secar para não dar mofo e fungos. Senão fica fedendo e com cheiro de cachorro molhado. Levo quatro horas secando. Também passo spray da Victoria’s Secret. Na primeira noite nem reconheci meu cheiro”.

INCÔMODO: “Para dormir, o ideal é colocar as boinas rastafari. Só que dei todas as que eu tinha. Agora, como vamos gravar em Casimiro de Abreu, pretendo comprar uma rosa, outra azul e, se tiver uma de bolinhas, também”.

SUCESSO: “O lado ruim é que não passo despercebida. Eu ia à Praia do Pepê, mas, depois da mudança do visual, cada dia vou a um lugar diferente. Mesmo assim, os paparazzi me acham. É difícil não ser notada com essa cabeleira”.

PERSONAGEM: “Iara é solteira, adora esportes radicais, faz paraquedismo, rafting e trabalha na pousada de Dona Cloris (Patrycia Travassos). Fiz aulas de paraquedismo, acho seguro e devo saltar semana que vem, sem problemas. Rafting é do que tenho mais medo. Mas temos dublês, que podem entrar em cena a qualquer momento. É a primeira vez que faço novela do Marcílio Moraes e a personagem é diferente de tudo que já fiz. Estou amando!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário