segunda-feira, 1 de março de 2010

Angelina Jolie quer adaptar para o cinema livro sobre mulher cruel


Reuters

Angelina Jolie e Darren Aronofsky estão em discussões para desenvolver uma adaptação para a tela grande do romance de época “Serena: A Novel” (2008), de Ron Rash.

O projeto seria estrelado por Jolie, que esteve nos cinemas pela última vez em 2008 em “A Troca”. Aronofsky (”O Lutador”) seria o diretor.

Ambientado nas montanhas inóspitas da Carolina do Norte em 1929, “Serena” conta a história de George Pemberton e sua mulher recém-casada, Serena, que partem para criar um império madeireiro.

Serena não apenas se adapta bem à vida nas florestas, como incentiva seu marido a cometer atos cada vez mais implacáveis. Quando descobre que não pode ter filhos, Serena se decide a assassinar o filho ilegítimo de seu marido.

O projeto está fazendo as rondas, em busca de financiamento. O roteiro de Chris Kyle (”O Peso da Água” e “K-19: The Widowmaker”) também precisa ser mais trabalhado antes que Jolie e Aronofsky possam levar o projeto adiante.

Aronofsky, que acaba de completar “Black Swan” para a Fox Searchlight, esta à procura de um novo trabalho. E já demonstrou que não tem medo de trabalhar sozinho para concretizar um filme — foi o que fez com “O Lutador”.

Angelina Jolie é uma das poucas atrizes remanescentes capazes de garantir o sucesso ou fracasso de um filme. Foi seu interesse por “Salt” que levou a Sony a trocar o sexo do personagem-título para que ela pudesse atuar no filme, que chega aos cinemas em 23 de julho.

Jolie recentemente desistiu de atuar em “O Procurado 2″, o que levou a boatos de que o filme seria cancelado. Mas, segundo fontes da Universal, esse não seria o caso.

A atriz está rodando “The Tourist” no momento, com Johnny Depp, e não tem nenhum trabalho programado para depois. Mas um filme baseado no personagem Kay Scarpetta, da autora Patricia Cornwell, é um dos candidatos mais fortes em sua lista de trabalhos possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário