domingo, 7 de março de 2010

Misteriosos Oscars Zumbis de Los Angeles

Pedro Tourinho

Los Angeles amanhaceu surpresa nesta quinta-feira, dia 4 de Março, quando duas misteriosas estatuetas gigantes do Oscar foram encontradas em 2 pontos importantes da cidade: uma no estacionamento do tradicional Mel’s Drive-In, na Sunset Blvd, e outra na Runyon Canyon, em Hollywood Hills.

Mas, diferente de todo glamour que aquelas imagens normalmente representariam, essas versões do Oscar estavam completamente desfiguradas, com feridas, esqueletos a mostra e com os pés acorrentados, como se definhando sem qualquer atitude para se libertar.

Aos pés das estatuetas, as seguintes mensagens: “Beauty is one snip away” (beleza está à um talho de distância) na que foi deixada em Hollywood Hills, e “Beauty is skin deep” (beleza está abaixo da pele), na que estava em Sunset Blvd.

Essa intervenção de consciência na semana do Oscar não foi uma brincadeira em vão, ou um ato qualquer de vandalismo:

“A cerimonia do Oscar representa o pico da superficialidade da chamada ‘industria do cinema’, onde formulas e dinheiro triunfam sobre independencia criativa e riscos. Essas estatuetas são premios para todos os atores, autores e cineastas da cidade de Los Angeles cujos talentos jamais verão a luz do dia. Nunca desistam, acreditem nos seus sonhos, quebrem o sistema.” disse o artista plástico D-Face, responsável pela instalação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário