sexta-feira, 9 de abril de 2010

Teatro a céu aberto reúne 300 personagens em SP

Por AE

Sob direção de Marcelo Lazzaratto, a peça "A Hora em que não Sabíamos Nada uns dos Outros", do austríaco Peter Handke, revela diferentes tipos que passam por uma praça. Montado a céu aberto, em plena Praça da Luz, no centro de São Paulo, o espetáculo, que estreia hoje, tem outro interessante diferencial: cada um dos 16 atores interpreta a impressionante média de 19 papéis. Ao todo, são 300 personagens. Alguns apenas passam diante da plateia.

"É um grande panorama da história humana. Em cena, se encontram personagens de épocas distintas, como Moisés, com as tábuas dos Dez Mandamentos e uma secretária, levando café para o chefe", diz Lazzaratto. A produção faz uma mescla de gêneros cômicos, líricos e dramáticos. "É uma peça leve e divertida", destaca o diretor.

Para tornar possível a caracterização de 16 atores em 300 personagens ao todo, a peça tem ritmo frenético. Graças a isso, a coxia - onde os atores se trocam - é uma atração à parte. Algumas mudanças de figurino são feitas em 30 segundos. Nos casos mais complicados, as camareiras ajudam o elenco.

A Hora em Que Não Sabíamos Nada Uns dos Outros - Parque da Luz. Praça da Luz s/n. Tel. (011) 3477-7732. Hoje, às 16h. Qui. e sex., 16h. Sáb. e dom., 16h e 19h30. Até 18/4. Grátis. 16 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário