domingo, 4 de abril de 2010

Uma morte é confirmada no México após terremoto de 7,2 graus

Um morto, um número ainda não precisado de feridos nem sua gravidade e uma estrada colapsada, é o resultado provisório do tremor de 7,2 graus de magnitude na escala Richter que sacudiu neste domingo o estado da Baixa Califórnia, norte do México, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

O diretor da Defesa Civil da Baixa Califórnia, Alfredo Escobedo, disse à Agência Efe que uma pessoa morreu quando uma casa no Vale de Mexicali caiu, a 18 km de onde foi o epicentro do tremor. Escobedo disse que a vítima não foi identificada. Os problemas com as linhas telefônicas e o corte na provisão de energia elétrica dificultaram a difusão de informação sobre os danos, sobretudo em Mexicali, cidade de 1,2 milhão de habitantes.

A mesma fonte tinha informado antes que havia um número não precisado de feridos, dos quais também não se sabe a gravidade, embora alguns meios de imprensa assinalam que são lesionados leves. A fonte disse que depois do terremoto de 7,2 graus ocorrido às 17h40 (20h40 de Brasília) aconteceram 20 réplicas na região, que inclui desde o sul da Califórnia nos Estados Unidos até o vizinho estado de Sonora (México).

Nenhum comentário:

Postar um comentário