sábado, 8 de maio de 2010

Sensação no teatro, Malu Rodrigues mostra um seio em cena e causa polêmica

Vitor Angelo

Ela tem apenas 1,64m e 50 kg, mas está causando uma enorme polêmica. A atriz Malu Rodrigues, 16 anos, provoca o moralismo vigente dos nossos tempos ao mostrar um seio na badalada peça O Despertar da Primavera.

O musical retrata adolescentes enfrentando questões como sexualidade, incesto, suicídio e opressão. Dentro do contexto da peça, a atriz mostra um seio, mas ela é menor de idade. Então, o Ministério Público e São Paulo e do Rio de Janeiro anunciaram que iriam investigar a peça por suspeita de infração do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Veja entrevista:

Um comentário:

  1. Esse episódio praticamente reprisa um pouco do que rolou naquela campanha "polêmica" da Devassa, só que aqui, a sensualidade fica por conta de uma atriz adolescente. Ressalto que nada tenho contra as "lolitas" do cenário artístico, mas também não tomo partido altamente positivo do erotismo feminino escancarado em teatro, cinema e TV. A meu ver, a sexualidade feminina deveria ser mostrada de forma mais positiva num veículo público de mídia, em vez de fazê-la de modo escancarado e em sentido de pedofilia visceral. Também ressaltando que não prego a extinção de órgãos que zelam pelos bons costumes da sociedade. Só quero que esses órgãos de censura sejam mais prudentes nas suas atitudes conservadoras e que batem de frente com o pensamento neoliberal da sociedade. Quanto ao excesso de nudez pré-adolescente, isso caberá aos pais e pedagogos como lidar com a questão tempo ao tempo. Acho que as mulheres dessa idade têm mais é que valorizar o seu instrumento corporal mesmo, uma vez que a mulher se constrói devidamente com a consciência sexual. Pedofilia são outros quinhentos, que são dignos de ser estudados melhor pelos juristas e indivíduos atracados ao corpo de Justiça Moral desse país.
    Sexualidade mais saudável e hipocrisia moral tolerância zero...

    ResponderExcluir