quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Marcelo Tas diz que Lula é "gênio do ilusionismo" e publica livro com suas frases


FABIANA SERAGUSA

"A política é como uma boa cachaça: você toma a primeira dose e não tem como parar mais. Só quando termina a garrafa." Essa é uma das "filosóficas" frases ditas pelo presidente Lula e reunidas pelo jornalista e apresentador Marcelo Tas no livro "Nunca Antes na História Deste País" (Panda Books, 2009), que mistura humor e ironia ao lembrar de momentos marcantes da história do nosso país.

"Após receber a faixa presidencial, Lula virou um expert em qualquer tipo de assunto, principalmente naqueles onde não tem o menor domínio", afirma Tas, em entrevista à Livraria da Folha, além de dizer que "Lula é um gênio do ilusionismo" e que "sabe muito bem transformar uma derrota vergonhosa numa vitória retumbante".

Garimpadas de jornais, revistas, documentários e de "Lula, o Filho do Brasil", as declarações são divididas em dez capítulos, onde cada um deles é dedicado a uma "profissão" adotada pelo ex-metalúrgico: advogado, animal político, comediante stand-up, economista, filósofo, marqueteiro, metamorfose ambulante, ser humano, técnico de futebol e turista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário