quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Autor de 'Feiurinha' aposta que filme de Xuxa vai bater 'Avatar' nas bilheterias


G1

Pedro Bandeira é o mais novo “baixinho” da Xuxa. Foi a ela que o escritor confiou a adaptação cinematográfica de um de seus maiores sucessos editoriais, “O fantástico mistério de Feiurinha” - livro lançado em 1986, que vendeu mais de 2,6 milhões de exemplares e ganhou o prêmio Jabuti de Literatura.


Dirigido por Tizuka Yamasaki, “Xuxa em o mistério de Feiurinha” estreia nesta sexta-feira (25) e, além de ter no elenco nomes populares da TV como Angélica, Luciano Huck e Hebe Camargo, marca a estreia de Sasha Meneghel, a filha da apresentadora, como atriz.


A garota de 11 anos interpreta a Feiurinha do título, princesa que corre o risco de cair no esquecimento porque nunca teve sua história contada em livro. Para evitar que isso aconteça, Cinderela (Xuxa), Rapunzel (Angélica) e Branca de Neve (Daniele Valente) se unem e vão para o mundo real procurar um escritor.


Bandeira garante que a ideia de escalar Sasha como protagonista foi sua. Se dependesse de Xuxa, o papel seria dado a top model Gisele Bündchen. “A Sasha é a Feiurinha”, garante o escritor, confiante no êxito do longa.



“Levei mais de 20 anos para vender dois milhões de cópias desse livro e a Xuxa vai fazer isso em uma semana. Ela vai bater ‘Avatar’!”, diz ele, citando o filme de James Cameron, atual campeão das bilheterias brasileiras, visto por mais de 750 mil espectadores.


A aposta do escritor faz sentido, levando em conta que os 16 filmes da apresentadora já atraíram mais de 36 milhões de fãs e ela ainda detém o título de campeã de bilheteria da retomada – fase de crescimento da produção nacional, iniciada em 1995.


Bandeira também agradece à Xuxa por ter lhe aberto as portas do universo cinematográfico. Depois de “Feiruinha”, dois outros livros seus vão virar filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário