sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Homofobia no "BBB" preocupa governo

Folha Online

O Ministério da Justiça, responsável pelo monitoramento da programação da TV, está preocupado com o potencial de o "Big Brother Brasil 10" mostrar homofobia contra os três participantes que se declararam homossexuais.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada interinamente por Laura Mattos e publicada na Folha desta sexta-feira (15). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Segundo a coluna apurou, o Departamento de Classificação Indicativa de programas, órgão do ministério, está alerta para a maneira como a Globo irá retratar os três participantes (Dicesar, Serginho e Angélica).

Na última quarta-feira, durante a primeira festa do programa, Dicesar e Sérgio trocaram um selinho enquanto dançavam ao som de "I´ll Survive".

Antes do beijo, um dos participantes, Marcelo, comentou: "Está tocando o hino deles. Melhor não ficar perto, senão complica".

O "BBB10" é classificado para maiores de 14 anos, informa a coluna.

13 comentários:

  1. Viado é teu cu, caralho. Vai ser preconceituoso na casa da vó.

    ResponderExcluir
  2. Ué...a Globo não quiz ser polêmica para chamar atenção para esse programa que já deu o que tinha que dar... agora agüenta!

    Tudo armado, programa patético que ainda insistem em perder tempo com ele...

    Ridículos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah e "homofobia" é crime! E eles já estão indo longe demais para apelação por audiência! #ProntoFalei

    ResponderExcluir
  4. Não dá prá entender...homosexual fica irritado quando é chamado de viado, bicha, etc.Eu não fico irritado quando me chamam de homem...Eu acho que as bibas só querem aparecer.

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa é chamar alguém de uma forma ofensiva, que nem esse Tony falou. Outra coisa é chamar de "macho", né querido.
    Não entendo pra que tanto preconceito, deixa eles viverem a vida deles. Eles fizeram a escolha deles de ser Homossexuais, não fazem mal a ninguém.
    Até quando o preconceito vai existir? Que coisa mais primitiva.

    ResponderExcluir
  6. EU ESTOU ADORANDO AS DUAS BIBAS. EU ME DIVIRTO COM ELES. SÃO SUPER ALEGRES E ACHO QUE ELES EXISTEM MESMO PRA TRAZERAM UM POUCO DE ALEGRIA PRA ESSE POVO TÃO SOFRIDO. VIVA AS BIBAS!!!HU HU!!!!

    ResponderExcluir
  7. . concordo plenamente com a Flora, conheço o Sergio e sei mto bem como ele é ...
    e todo mundo tem o direito de ser o que quiser, não sei aonde esse povo vai com tanto preconceito ainda mais no tempo em que vivemos --' ..
    sou lesbica e assumo sem nenhum problema, não estou matando mto menos roubando, estou vivendo minha vida sem me preocupar com o proximo ...
    riculo esse tal de tony e o claudio --'

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Só sei que o mundo tá ficando perdido mesmo. Só falta agora começar a ensinar nas escolar q ser bicha, gay, travesti, lésbica é normal. Fim do mundo!

    ResponderExcluir
  10. Fim do mundo é alguém achar que existem verdades absolutas. Que tem o certo e o errado. Ser gay não é errado, quem disse? Deixa cada um viver sua vida. Quem fica se preocupando em ofender e ridicularizar os gays, é que precisa SE TRATAR, vai viver, vai.

    ResponderExcluir
  11. Só nesse país de 3° mundo e atrasado pra um assunto como homossexualidade ainda ser tratado com tanto preconceito. Dá uma passada na Europa pra perceber no que é que as pessoas estão focadas. E o pior é ver tanta gente nova pensando como meus bisavós nesse sentido --'
    www.twitter.com/@fabioocardoso

    ResponderExcluir