quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Crítica ao Julgamento do Carnaval de São Paulo

Por Jonathan Franklin e Ana Deyse

Carnaval! Festa Brasileira embalada por várias sensações e admirada pelo mundo todo.
Sinônimo de alegria,espetáculo de cores e instrumentos musicais,muitas pessoas doando o seu melhor para que a festa continue sendo a maior e a mais linda do planeta!
Mas tudo isso exige um grande esforço de quem produz esse 'Show'.Trabalho no qual só quem faz sabe o que é.Muito suor,garra,dedicação,perda de noites de sono e etc...
É como se estivesse em um jogo,onde 14 'times' tem de mostrar em 65 minutos todo o trabalho de 364 dias.Tudo realizado sobe o olhar atento de jurados que tem o trabalho de analisar todos os minímos detalhes e recompensar o melhor resultado e dar o prêmio do ano.
Na teoria tudo muito bonito e correto,mas na prática não é bem assim...
Infelizmente nosso carnaval em São Paulo não é levado a sério,ocorrem injustiças ocasionadas por pessoas não preparadas para realizar esse julgamento.
Houve Roubo ou não houve? É uma questão que fica a se pensar...Mas que injustiças aconteceram esse ano mais uma vez,sim aconteceram!
O Caso da Escola de Samba TOM MAIOR entrar na avenida,totalmente despreparada para realizar um desfile de grande escola do carnaval de São paulo,faltando alas,fantasias e Alegorias imcompletas e receber a mesma Nota de uma escola na qual apresentou um desfile impecável é uma injustiça tremenda!
Não contestamos o Resultado da Campeã deste Ano,a Rosas de Ouro,essa sim merecia o título a muito tempo.Contestamos o erro de algumas notas cedidas pelos jurados,que por sinal analisaram muito mal o desfile desse ano.
Não sabemos ao certo o critério utilizado para a escolha dessas pessoas,para julgarem os desfiles,mas o minímo que esperavamos é uma coerência dessas pessoas para com o trabalho árduo das escolas.
Fica nossa indignação por algumas notas que nossa escola IMPÉRIO DE CASA VERDE obteve neste ano,que coincidentemente foi a mesma que da Tom Maior que apresentou um desfile desfalcado,ou seja,totalmente diferente do que apresentamos na avenida.
Amamos nossa Escola e acompanhamos o trabalho e empenho de todos,no qual fazemos parte também.Não poderiamos deixar de expressar esse sentimento de injustiça que ocorreu conosco e outras escolas.
Não ficamos dentre as cinco melhores,mas sabemos que fomos merecedores de estarmos pelo menos entre elas.
Mas Deus sabe o trabalho que tivemos e nos recompensou com o prêmio ESTANDARTE DE OURO da Nossa Bateria "Arame Farpado' do nosso mestre Zoinho.
Parabéns á ele e a Todos os nossos Ritmistas que trouxeram esse título para nossa Família Imperiana!
Também parabenizamos a todos que colaboraram para o Espetáculo que apresentamos na Avenida,Harmonia e Evolução foram impécaveis,somos os melhores nesse quesito!
E Obrigado ao nosso presidente Junior Marques por não desistir de nós e mostrar que é Guerreiro e mantém a Bandeira Imperiana sempre erguida!
Nos Orgulhamos de fazer parte desta família!
SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário