quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Líder do AC/DC critica músicos que pedem ao público para doar dinheiro aos pobres



Reuters, em Sidney

O vocalista do AC/DC, Brian Johnson, 62, tem uma mensagem para os roqueiros decididos a fazer o bem: parem de pedir ao público para doar dinheiro para caridade.

Em entrevista ao jornal australiano "The Daily Telegraph", Johnson afirmou que as pessoas não querem celebridades como Bob Geldof e Bono lhes dizendo para pensarem em crianças morrendo de fome.

"Não fico mandando todo mundo dar dinheiro --nem todo o mundo pode", disse Johnson, cuja banda recebeu o primeiro Grammy de seus 37 anos de carreira no último fim de semana --o de melhor performance de hard rock, pela canção "War Machine".

"Quando eu era trabalhador, não queria ir a um show para ouvir algum idiota falar comigo em tom de superioridade, dizendo que eu deveria estar pensando em alguma criança na África."

Johnson disse que sua banda prefere fazer trabalhos para caridade em particular, gastando um pouco de seu próprio dinheiro.

"Faça um show beneficente, tudo bem, mas não na televisão mundial", disse ele.

As declarações do vocalista foram publicadas no momento em que o AC/DC se prepara para partir, na próxima semana, em sua primeira turnê australiana em nove anos. A turnê "Black Ice" já passou por vários países, inclusive pelo Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário