quarta-feira, 3 de março de 2010

Coldplay enche São Paulo de cores em noite de festa para Chris Martin


Abril

“Está tudo bem com vocês?”, perguntou Chris Martin aos mais de 60 mil fãs que lotaram o estádio do Morumbi, em São Paulo, na noite desta terça-feira (2). O vocalista do Coldplay nem precisava ter feito tal pergunta, já que todos ali puderam apreciar um espetáculo repleto de efeitos visuais (representados no telão de alta definição e nos fogos de artifício) e se emocionar com hits tirados dos quatro álbuns de estúdio dos britânicos.

Às 21h45 as luzes do Morumbi se apagaram e ao som de “O Danúbio Azul”, de Johann Strauss, Chris Martin, Jon Buckland (guitarra), Guy Berryman (baixo) e Will Champion (bateria) entraram no palco com pequenos fogos nas mãos para iniciar a apresentação com “Life In Technicolor”.

Trajando os uniformes característicos da turnê de “Viva la Vida or Death and All His Friends” (2008), a banda esquentou o público paulistano com quatro hits de diferentes fases de sua trajetória: “Violet Hill”, de “Viva La Via”; “Clocks” e “In My Place”, de “A Rush of Blood to the Head” (2002); e “Yellow”, de “Parachutes” (2000), com a já aguardada explosão de cores, gigantes bolas amarelas na plateia, e o primeiro grande coro da noite.

Conforme haviam prometido antes do show, os fãs levaram bexigas nas cores preta, vermelha e branca (cores da turnê “Viva La Vida”) para celebrar o aniversário de Chris Martin, que completou 33 anos nesta terça.

O vocalista retribuiu o carinho dos brasileiros arriscando por diversas vezes algumas palavras em português como “muito obrigado galera” e até chegou a soltar um “uau, excelente” após ouvir o coro de “Fix You”, que foi seguido por uma queima de fogos.

Por diversas vezes Martin corria pelas duas passarelas que o deixavam mais próximo do público. Em “God Put a Smile Upon Your Face”, que ganhou uma versão mais eletrônica emendada com “Talk”, toda a banda se reuniu na ponta de umas das passarelas. Lá eles ainda tocaram “Hardest Part” e “Postcards from Far Away”.

Os gritos do público em “Viva La Vida” fizeram o Morumbi lembrar um dia de clássico. Até depois do término da apresentação era possível ouvir fãs entoando o refrão da canção. Após uma vinhetinha com “Singing in the Rain”, toda a banda se reuniu em um pequeno palco no meio do público para, de forma acústica, cantar “Shiver”, “Death Will Never Conquer” (que foi antecedida por um “Parabéns a você” para Chris Martin) e “Don Quixote”.

O Coldplay ainda voltou para o “palco principal” onde finalizaram a primeira parte do show com “Politik”, “Lovers in Japan” e “Death and All His Friends”, todas imersas em intermináveis chuvas de papéis coloridos, lançados em canhões espalhados por diversas partes do estádio.

O sempre previsível bis trouxe “The Scientist” e “Life In Technicolor 2”. Satisfeito e muito emocionado, Chris Martin avisou que todos ganhariam um disco ao final do show, o EP ao vivo “Left Right Left Right Left”, e em seguida agradeceu o público ao lado de seus companheiros de banda, para dar lugar a uma chuva de fogos de artifício, que encheu de cor o céu de São Paulo e mandou todos felizes para suas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário