segunda-feira, 29 de março de 2010

Comentarista Armando Nogueira morre aos 83 anos


Contigo

Armando Nogueira, comentarista esportivo e ex-diretor da Central Globo de Jornalismo, morreu nesta segunda-feira (29/3/2010), às 7h. Ele tinha 83 anos e sofria de câncer, doença que foi diagnosticada em 2007.

O jornalista, que trabalhou na Rede Bandeirantes e nos últimos tempos estava no canal SporTV, faleceu em seu apartamento na Lagoa, na zona sul do Rio de Janeiro.

Um comentário:

  1. Uma pena mesmo a gente ter perdido um grande profissional jornalístico como esse...
    Lembro do Sr. Armando Nogueira no documentário "Muito além do Cidadão Kane", em que colocava com sinceridade a sua postura contra o monopólio da Rede Globo, incluindo o episódio do debate entre Collor e Lula, em que demonstra todo o seu desabafo e o que poderia ter evitado mais uma manipulação grosseira da Globo, ao que diz: "(...) se eu tivesse visto esse compacto, eu teria impedido que fosse pro ar. (...)Virei pro Dr. Roberto Marinho e quase disse a ele o que vou dizer agora: 'A Globo foi infeliz, fez uma edição burra, mas burra, porque não precisava ser burra..."
    Foi a afirmação do Armando Nogueíra que mais me marcou durante o documentário, e que mostra claramente a sua insatisfação enquanto diretor do setor de jornalismo da Globo, que controlava seus empregados a ferro e a fogo, na tentativa de distorcer os fatos.
    Armando vai deixar saudades no jornalismo brasileiro...

    ResponderExcluir