quarta-feira, 17 de março de 2010

James Cameron vem para o Brasil lutar pela Amazônia

Diretor de ‘Avatar’ estará no Fórum de Manaus

O Dia

Rio - Embalado pelo recente sucesso do filme ‘Avatar’, que entrou para história como o filme mais lucrativo do cinema (passando da cifra dos R$ 3,5 bilhões), o diretor James Cameron virá ao Brasil debater sobre a preservação ambiental.

Com presença confirmada, o milionário cineasta participará do Fórum Internacional de Sustentabilidade em Manaus, com apoio do governo do Amazonas. As palestras acontecerão no Hotel Tropical entre os dias 26 e 27 de março. Outra presença garantida é a do político e Nobel da Paz Al Gore.

Nas palestras, o diretor utilizará a megaprodução ‘Avatar’ como metáfora da destruição da floresta amazônica. Cameron mostrará ainda a importância da arte no processo de conscientização dos indivíduos em relação à preservação ambiental. Segundo ele, é preciso que a população mundial se mobilize em torno da preservação da Amazônia.

Militância à parte, Cameron anunciou que relançará seu blockbuster ‘Titanic’ em 3D, no ano de 2012, em homenagem aos 100 anos do naufrágio. Curiosamente, sua obra ‘Titanic’, de 1998, possui a segunda maior bilheteria de todos os tempos, com arrecadação de incríveis R$ 3,3 bilhões. Gostem ou não de sua obra, uma coisa é certa: o cineasta tem tino para negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário