quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Fiat reclama e Globo dá propaganda grátis

Outro Canal

Na estreia de "Cama de Gato", a Globo exibiu um caminhão produzido pela Fiat com péssima aparência e quebrado. Parado diante da fábrica de perfumes Aroma, o veículo pertencia a Domênico e atrapalhava a passagem do carro de Gustavo (Marcos Palmeira).
No roteiro original, o obstáculo deveria ser uma carroça. Mas a produção acabou optando pelo caminhão.

Ciosa de sua imagem, a montadora reclamou com a rede de TV. Feita a análise, segundo confirmou a assessoria de imprensa da emissora à coluna, o departamento jurídico entendeu que o melhor seria compensar a Fiat por um possível prejuízo.
O "pagamento" veio no capítulo exibido no último dia 18 de janeiro.

Agora amigo do catador de papéis Domênico, Gustavo resolve presenteá-lo com um caminhão novo.
Ao lado da também protagonista Rose (Camila Pitanga), Gustavo leva Domênico a uma concessionária Iveco (marca da Fiat). Passeiam pela loja e conversam com um vendedor. "Consegui o melhor caminhão zero quilômetro da região para você", diz Gustavo, ao apresentar ao amigo um modelo novinho de cor azul.

Não há uma tabela para esse tipo de merchandising -que normalmente é fechado pelo anunciante em pacotes com as emissoras-, o que inviabilizou um cálculo aproximado sobre o valor que teria sido desembolsado pela Fiat se fosse pagar pela propaganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário