quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Musical "Cats" estreia em São Paulo com Paula Lima


Paula Lima interpreta Grizabella, gata rejeitada por seu grupo

Abril.Com

São Paulo já recebeu dois dos três musicais mais vistos de todos os tempos: "O Fantasma da Ópera", que ficou em cartaz entre 2005 e 2007, e "Les Misérables", primeira grande produção do tipo no Brasil, em 2001.

Para completar a lista, o Teatro Abril se prepara para a montagem de "Cats", que estreia no dia 4 de março e deve ficar na cidade até 30 de maio. Depois disso, a peça viaja para o Rio de Janeiro, ainda sem data definida. Em cartaz há 18 anos em várias partes do mundo, o musical já foi assistido por 9,8 milhões de pessoas.

O elenco de 38 artistas conta com veteranos do gênero, como os atores-cantores Saulo Vasconcellos e Sara Sarres. Juntando-se ao grupo, Paula Lima chega à montagem como novata. “Estou me adaptando aos musicais. Sempre digo que sou uma aluna”, disse a cantora, que deve continuar apresentando o programa "Ídolos", na Rede Record, e fazendo shows, mesmo durante a temporada.

As canções em português foram adaptadas por Toquinho, outro estreante no mundo dos musicais. “Fiz um teste com cinco canções, para ver se daria certo e se eu daria conta, e pensei: não vai ser tão difícil”, contou o compositor. “Quando chegou o resto das músicas, quase desisti! Deu muito mais trabalho do que eu pensei”.

Como resultado, músicas clássicas, como “Memory”, tema da personagem de Paula Lima – a gata Grizabella –, e famosa na interpretação de Barbra Streisand, ganharam nova letra, com respeito ao conteúdo, às rimas e aos locais das frases. “Sei que vai existir uma comparação maior com essa música”, diz Paula. “Mas estou muito dedicada. O importante, em 'Cats', é que tudo seja verdadeiro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário