quarta-feira, 17 de março de 2010

Homem é condenado a prisão por aliciar adolescente via Facebook

Folha Online

Um homem foi condenado a 20 meses de prisão por aliciar uma adolescente de 15 anos por meio do site de relacionamentos Facebook. A prisão ocorreu na segunda-feira (15), na Inglaterra.

Ivan Lumley, 38, admitiu o aliciamento e o rapto da jovem, depois de eles se tornarem amigos no site.

Lumley teria entrado em contato com a adolescente após separação da mulher.

A garota enviou a Lumley, então, o número de celular. Em seguida, o homem lhe enviou uma foto de nudez. A jovem teria pedido para que o homem fizesse sexo com ela.

Na segunda, ele admitiu à corte britânica ter feito sexo com a adolescente em outubro --quando a polícia foi à sua casa, após um chamado da mãe, e encontrou a jovem.

O juiz determinou ainda que Lumley assinasse um registro de criminosos sexuais do Reino Unido. O homem também foi impedido de trabalhar com crianças pelos próximos dez anos.

Um comentário:

  1. E cada dia a mais a tela virtual das redes sociais tende a tornar-se um instrumento de perigo virtual...
    Eu, pra citar um exemplo pessoal, já fico com a pulga atrás da orelha na hora do cadastro a alguma rede social tipo Facebook ou Orkut, só de estar assustado com esses casos de pedofilia que temo que cheguem a mim...
    Infelizmente, a Internet só tende a caminhar pra esse lado perigoso em vez de colaborar para a melhoria das pessoas... Lamentável atitude...

    ResponderExcluir