segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Hugh Grant ficou rico com tela que comprou bêbado


Folha Online

O ator inglês Hugh Grant, 49, disse que estava bêbado quando comprou, em 2001, um retrato de Elizabeth Taylor, de Andy Warhol, por 2 milhões de libras (R$ 5,7 milhões).

O quadro foi vendido por Grant seis anos depois por 13 milhões de libras (R$ 37 milhões).

Grant confessou ao jornal britânico "Daily Mail" que não tem olho para arte e fez a compra de impulso, após tomar vários drinques. Ele pediu a uma assistente para dar o lance em um leilão em Nova York.

"E para o meu horror, ela fez e, pior ainda, arrematou."

"Tudo começou com bebida. Tive um jantar alcoólico com meu pai na noite anterior. E eu disse: 'Nós temos que ver meu irmão Jamie [que morava em Nova York]. Você sabe, o [avião] Concorde é incrível."

Os dois foram até Nova York e passaram a tarde bebendo cerveja até que Grant teve a ideia de comprar algo em um leilão na Sotheby's.

"Hoje em dia me arrependo tê-lo vendido, mesmo tendo enriquecido", contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário